Como plantar laranjinha kinkan

Como plantar laranjinha kinkan
Imagem: guiadejardineria.com

Da família das laranjeiras provém a espécie da laranjinha kinkan, um tipo de árvore que dá um tipo de fruto um pouco mais pequeno do que a laranja geral. A laranjinha kinkan é originária da China, onde também é conhecida como kumquat. Seu pequeno tamanho faz com que possa crescer e ser cultivada tranquilamente tanto em vasos como no jardim. Se deseja conhecer as condições ideais sobre como plantar laranjinha kinkan, preste atenção. Em umComo.com.br damos as ferramentas necessárias para conhecer mais a fundo esta árvore. Siga estes conselhos, plante-a adequadamente e logo recolherá seus frutos.

Passos a seguir:
1

Plantação. Adquira sua laranjinha kinkan em um viveiro ou loja de jardinagem. Você pode comprar suas sementes e plantá-las ou conseguir a pequena árvore. Se decidir semear as sementes, lembre-se de lavá-las. Sua germinação será a mesma que para qualquer cítrico.

2

Solo. Como para a maioria de árvores e cítricos, a laranjinha kinkan precisa de um solo não excessivamente fértil. A terra para plantar a laranjinha deve estar bem drenada e conservar a umidade. Recomendamos colocar no solo algum tipo de proteção para que a água filtre corretamente. Se decidir cultivar sua laranjinha em um vaso, aposte em algo como cascalho ou pedras para favorecer a filtragem.

3

Terra fértil. Como dissemos, o solo de cultivo da laranjinha kinkan não precisa ser demasiado fértil. Não obstante, é muito aconselhável que alimente e fertilize a terra no início da primavera, com adubo líquido. Recomendamos que utilize um adubo especial para os cítricos ou um fertilizante de algas. Poderá adquirir estes produtos em qualquer viveiro ou loja de jardinagem. O mais adequado é fertilizá-lo uma vez ao mês.

4

Irrigação. Quanto à irrigação, deve saber que as laranjinhas kinkan precisam de uma grande quantidade de água. Se deseja evitar que suas raízes apodreçam, mantenha úmido o solo. Verifique se a terra não está seca e regue cada vez que observe que começa a estar. O ideal é regar a laranjinha umas três vezes por semana.

5

Luz. Como a grande maioria dos cítricos, a laranjinha kinkan requer uma grande quantidade de luz para crescer adequadamente. Não obstante, se ela estiver em ambientes internos ou em uma zona estilo jardim de inverno, não a exponha diretamente ao sol e, muito menos através de vidros, pois poderia ser queimada. Recomendamos que você a tenha em um espaço aberto e, se considerar necessário, aplique-lhe um foco de luz para iluminá-la.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como plantar laranjinha kinkan, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.