Como plantar uma cerejeira

Como plantar uma cerejeira
Imagem: jardinplantas.com

Se deseja plantar uma árvore de cerejeira, aqui você tem os passos que deve seguir. As cerejeiras são árvores que fornecem deliciosas e doces frutas e que também são muito decorativas para qualquer jardim. Para plantar uma cerejeira você precisa somente de um espaço com sol e sombra, bem como um solo fértil e profundo onde a árvore possa crescer com força. Em umComo.com.br ensinamos como plantar uma cerejeira. Produzir suas próprias cerejas lhes dará um sabor especial.

Passos a seguir:
1

Prepare o lugar onde situará a cerejeira. Lembre-se: deve ser um lugar com sol e sombra. Quando tiver localizado o terreno perfeito, mexa a terra para oxigená-la.

Imagem: ecoyambiente.com
2

Depois, fertilize o solo. Acrescente adubo e misture-o com a terra. Lembre-se de que as raízes devem estar bem firmes no solo se quer que a cerejeira cresça forte e saudável.

3

Para plantar a árvore, faça um buraco que seja um pouco maior que o tronco de sua cerejeira. Assim conseguirá que entre perfeitamente. Use uma pá para isso.

Imagem: gardencenterjea.com
4

Para que a cerejeira cresça reta, é aconselhável firmá-la com uma estaca. Deste modo, a árvore se apoiará nela e subirá de maneira vertical e reta.

5

Após a árvore ser colocada em posição correta, jogue terra sobre o buraco para enterrar as raízes. Tente rechear o buraco mais ou menos até metade. É aconselhável que bata na terra para que fique compacta, mas também não precisa ficar muito dura. Deste modo evitará que se formem bolsas de ar pelas raízes.

Imagem: ecosiembra.blogspot.com
6

Regue o solo. No que diz respeito à rega é importante molhar o solo todos os dias. Pelo menos uma vez todos os dias.

Imagem: quejardineria.com
7

Você pode optar por cobrir o solo com um acolchoado ou manta, isto é, com uma camada de materiais orgânicos. Com isso conseguirá melhorar a fertilidade, já que o acolchoado reterá a umidade e evitará que cresçam ervas daninhas ao redor da cerejeira.

Imagem: publispain.com
8

A melhor época para plantar uma cerejeira é no outono ou final do inverno. Assim você garante que terá cerejas no verão.

Sugestão: Sapatinho-de-judia: como plantar e cuidar

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como plantar uma cerejeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Conselhos
  • Há vários tipos de cerejas, escolha antes de plantar qual se adapta melhor ao seu clima, bem como às suas necessidades (decoração, frutos...).
  • Consulte as doenças que podem ser produzida em cada tipo de cereja e tente evitá-las ou tratá-las. A praga mais comum são as lagartas, bem como os carrapatos de cervo.