Como plantar uma figueira

Como plantar uma figueira
Imagem: spaincenter.org

A figueira é uma árvore de dimensões pequenas, que não costuma crescer mais de 4 ou 5 metros de altura, mas que cresce na largura. É uma árvore que requer poucos cuidados. Suporta temperaturas extremas, o que faz com que cresça em muitos lugares sem dificuldade e seu fruto, o figo, de acordo com a época do ano, é muito apreciado. Se quer saber como plantar uma figueira, em umComo, você encontrará a explicação.

Passos a seguir:
1

Ainda que a figueira seja uma árvore que requer poucos cuidados, o ideal é que cresça em uma área com uma temperatura média de 18ºC, ainda que suporte temperaturas muito extremas.

2

Pode ser plantado um ramo de uma figueira já crescida. Você também pode plantar as sementes, mas o ideal é escolher uma árvore de 2 anos no viveiro e plantá-la. Assim, crescerá com mais facilidade.

3

Escolha um solo bem úmido e drenado e faça um buraco no mesmo para plantar a figueira. O leito deverá ser coberto com uma cobertura de pedras ou tijolos, para a água não estagnar.

4

Uma vez que tenha plantado a árvore, convém que sustente o tronco ou a parte que está na superfície com um pau bem firme. Desta maneira, irá dando forma à árvore da figueira e aos seus ramos. Caso contrário, é possível que a árvore cresça na largura e adquira grandes dimensões.

5

A melhor época do ano para plantar uma figueira é no inverno. A poda deverá ser feita no final do inverno, para ir dando forma à árvore e, a cada ano, os ramos velhos devem ser eliminados.

6

No mês verão, obterá como fruta os figos. As frutas podem ser degustadas sozinhas, em compota ou como acompanhamento em molhos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como plantar uma figueira, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.