Como podar a Photinia Vermelha

Como podar a Photinia Vermelha

Todas as Photinias Vermelhas precisam ser podadas, desde as Photinias mais jovens às mais velhas. De seguida, em umComo.com.br explicamos-lhe como e quando é o melhor momento para podar e fazer com que fiquem belas e cheias ano a ano. Continue lendo!

Vai precisar de:
  • Tesoura de podar
  • Luvas de jardim
Passos a seguir:
1

A melhor época do ano para podar sua Photinia é do início da primavera até princípios do outono. No final da primavera - início do verão, é a melhor época. Se você acaba de plantar a Photinias então deve esperar até que chegue a certo crescimento para iniciar a poda. Os ramos de Photinia são de crescimento rápido e se você quer ter uma Photinia bonita então ela deve ser podada. A forma de poda realmente depende da razão pela qual esteja plantada.

2

Comece a poda da Photinia cedo e corte a parte inferior bem curta. Fazendo isto com frequência você lhe dará uma boa base densa perto do solo. Depois corte os lados para que seja mais estreita em direção à parte superior, para que o sol possa chegar aos ramos inferiores, dando-lhes um começo saudável e para que produza muitas folhas.

3

Se sua Photinia tiver vários anos e tiver crescido alta e magra, ou se tiver mais de uma em conjunto e forem desiguais, você pode inclusive cortar os ramos mais altos bem curto e mantê-las curtas até que veja os ramos inferiores conseguirem maior volume. Corte os ramos mais baixos bem curtos até que tenham a espessura que você deseja. Depois você só tem de seguir o ritmo de manutenção para que não pare. Se você tem mais de uma, com o tempo elas se misturarão.

4

Agora, suponhamos que você acaba de se mudar para uma casa nova e no jardim há uma Photinia completamente fora de controle. No começo da primavera, pode-se cortar a cobertura completa de novo a 6 ou 7 centímetros do solo. Ela começará a crescer de novo ao ritmo de 30 centímetros nesse mesmo ano e pode-se começar a dar-lhe a forma que se quiser.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como podar a Photinia Vermelha, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Conselhos
  • Tenha paciência, conseguir que sua planta fique da maneira que quer leva tempo, inclusive para as de crescimento mais rápido.
  • Esteja certo de esperar até que todas as ameaças de geadas na primavera tenham terminado. Podar antes de uma geada pode fazer com que a planta seja susceptível às doenças e problemas de insetos.