Como poupar limpando com produtos caseiros

Como poupar limpando com produtos caseiros

São muitos os produtos caseiros que podemos dar um novo uso para limpar superfícies, e conseguir resultados incríveis. Estes limpadores serão sempre muito mais econômicos, bem como mais ecológicos e menos agressivos. Além de poupar na hora de limpar, você poderá colaborar para a manutenção do meio ambiente. Neste artigo de umComo.com.br explicamos-lhe como poupar limpando com produtos caseiros.

Limpar vidros com vinagre

Uma opção muito econômica para preparar limpadores de vidro caseiros é usar vinagre branco. Você deverá misturar duas partes de água com uma de vinagre em um recipiente, ou inclusive em um vaporizador que tiver vazio.

Para conseguir melhores resultados, recomendamos usar papel de jornal para limpar seus vidros, em vez de um pano, para que não solte fiapo. Você vai conseguir que suas janelas e espelhos fiquem brilhantes e sem marcas, gastando muito pouco.

Imagem: top-new.net

Vinagre com efeito antical

Para eliminar essas terríveis marcas de cal que a água deixa em banheiras, vasos sanitários, pilhas e demais superfícies, recomendamos usar também vinagre branco. Neste caso, você deverá aquecê-lo e mergulhar um pano de algodão no vinagre. Em seguida, limpe a superfície manchada e enxágue com água morna.

Esta solução é bem mais econômica que os produtos contra o cal que podemos encontrar no mercado e, muitas vezes, inclusive mais eficaz.

Lavar os pratos com vinagre

O vinagre também lhe ajudará a esfregar panelas e frigideiras com sujeira acumulada. Mergulhe-as durante meia hora em vinagre e lave-as com água quente e detergente à mão. Você pode ver aqui mais sobre como lavar os pratos com vinagre e poupar dinheiro com este limpador caseiro.

Imagem: paramim.com.pt

Dar brilho em torneiras com óleo de bebê

Você pode devolver o brilho à sua torneira usando óleo de bebê, simplesmente jogue umas gotas sobre um pano e limpe as torneiras. Depois, seque-as com papel de cozinha e você vai conseguir resultados incríveis.

Outra opção é usar também o vinagre branco para limpar a torneira, já que seu efeito antical eliminará as marcas de água.

Ambientador caseiro

Além de produtos limpadores caseiros, você pode elaborar também seu próprio ambientador com poucos ingredientes que, com certeza, tem em casa. Misture em um recipiente água junto com duas colheres de bicarbonato e acrescente a essência da fragrância de que mais gostar. Você pode ver o passo a passo em como fazer ambientador caseiro.

Imagem: en.wikipedia.org

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como poupar limpando com produtos caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Use produtos caseiros para limpar seu lar e conseguirá economizar muito.