Como poupar papel higiênico

Como poupar papel higiênico

Há um consumo desmesurado do papel higiênico em seu lar? Se você quer aplicar em casa alguns cortes para melhorar a economia, reduzir a despesa de papel é uma ideal útil para diminuir suas despesas econômicas. Se não tinha pensado nesta opção, preste atenção no artigo a seguir. Em umComo.com.br ensinamos-lhe como poupar papel higiênico. Reduza o consumo de papel e faça que sua economia aumente. Com estes conselhos, ainda, ajudará a manter o meio ambiente de maneira sustentável. Tome nota!

Passos a seguir:
1

Sabemos que o papel pode ser um tanto caro, de modo que o primeiro conselho para poupar em papel higiênico é passar a usar as marcas brancas. Este tipo de marca é mais econômico já que não se está pagando mais pelo nome. Claro, pode encontrar alguns papéis de pior qualidade. Não obstante, atualmente, quase todas as marcas próprias têm o mesmo nível de qualidade que uma marca normal e sempre será mais econômica.

2

Medir o uso do papel higiênico. Pegue esta medida de poupança e aplique-a sobretudo no conhecimento de seus filhos, pois os menores normalmente cortam maior quantidade de papel. Use apenas o necessário, caso contrário estará eliminando grande parte de papel.

3

Dosifique o papel. Se perceber que com a medida anterior ainda continuam fazendo um mau uso do papel higiênico, corte pequenas quantidades para que vão utilizando durante o dia.

4

Caso esteja resfriado ou tenha que limpar o nariz, as mãos ou a boca por qualquer motivo, não use papel higiênico. Se deseja poupar em papel, pode utilizar um lenço de tecido. Depois coloque-o na máquina de lavar e pronto.

5

Existe também outro tipo de papel que consumimos desmesuradamente no lar: o papel de cozinha. Para diminuir as despesas, recomendamos a você que utilize panos em vez de papel higiênico. Faça isso para limpar a cozinha, os restos dos alimentos e inclusive as janelas. Sempre poderá colocar o pano na máquina de lavar e voltar a usá-lo. Pode prescindir do papel de cozinha facilmente!

6

Outro truque simples é utilizar folhas de papel na hora de limpar, por exemplo, as janelas. Com isto conseguirá reciclar o papel de jornal ao mesmo tempo que diminui o consumo de papel higiênico.

7

Por último, substitua os guardanapos de papel por panos ou trapos de tecido. Estabeleça a cada membro do lar um trapo, marque-os e assim saberão distinguir qual é o trapo de cada um. Lave-os após cada uso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como poupar papel higiênico, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.