Como preparar um cômodo que tem de ser pintado

Como preparar um cômodo que tem de ser pintado

Está cansado de alguma das divisões de sua casa? Quer pintar as paredes e não tem dinheiro suficiente para pagar o trabalho de um profissional? Calma, pode pintá-la você mesmo sem nenhum problema. Mas antes deve preparar o cômodo que quer pintar, neste artigo dizemos-lhe como preparar um cômodo que tem que ser pintado. Deve saber que antes de pintar as paredes de um quarto, tem que consertar as imperfeições que estas possam ter.

Vai precisar de:
  • Tecido ou plástico para tapar os móveis
  • Massa de pintor
  • Papel de jornal
  • Fita
Passos a seguir:
1

Retire todos os móveis do cômodo que quer pintar. Mas se se tratam de móveis muito grandes e difíceis de mover, pode colocá-los no meio do quarto.

2

Tape os vários móveis que ficarem na divisão que vai pintar, com um tecido ou plástico para os proteger e evitar que se manchem com tinta.

3

Com papel de jornal, tape todo o chão da divisão e cole-o para que não se mova. Deste modo evitará manchar o chão do cômodo com tinta.

4

Utilize massa de pintor para tapar as gretas e fendas das molduras ou das janelas, portas e rodapés do cômodo que deseja pintar.

5

Ponha fita nas molduras (caixilhos) das portas e das janelas e nos rodapés para não as manchar. A fita deve ser removida antes de a camada de tinta estar seca, assim conseguirá uma aparência mais natural. Isto acontece porque a extremidade da tinta flui e não fica tão marcada a linha que fizemos ao pintar a parede.

6

Por último, tem que apagar o aquecimento ou ar condicionado da divisão que quer pintar. Assim como apagar a eletricidade para poder remover os interruptores sem nenhum perigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar um cômodo que tem de ser pintado, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.