Como raspar o piso em parquet

Como raspar o piso em parquet

Um elemento decorativo em muitas casas é o piso em parquet. Com o passar do tempo, a umidade, a luz e os produtos que possam cair sobre ele produzem manchas que precisam de um tratamento especial. Neste caso, devemos raspar o taco e para isso procurar uma máquina que realize este processo. Em umComo.com.br explicamos-lhe como raspar o piso em parquet e obter os melhores resultados.

Passos a seguir:
1

Se você não sabe nada do mundo do parquet, aconselhamos-lhe procurar uma máquina de rolo. Esta realiza a raspagem de uma forma fácil e cômoda, de modo que você não terá que se preocupar com nada.

2

Antes de começar, você precisa olhar e tocar no piso para detectar a direção da raspagem. Desta forma, você seguirá a mesma e conseguirá um piso completamente liso e plano.

3

Não deixe a máquina quieta em nenhum momento. Desde que você a coloque em movimento, mexa-a. Você também precisa ter muito em conta a velocidade que lhe dá. Você deve dar maior velocidade quanto mais lisa for a lixa que utilizar.

4

Recomenda-se começar a usar uma lixa grossa até terminar com a camada de verniz inicial do taco. Passar a uma lixa média até terminar com os arranhões e terminar com lixa fina.

5

Em cada uma das etapas da raspagem é necessário limpar os restos que se desprendem do taco ao passar as lixas.

6

A seguir, com a lixadeira de bordas deve-se passar outra vez nos cantos e zonas mais estreitas e complicadas às quais não se pode acessar com a lixa normal. Isto dará um acabamento igual em qualquer zona do taco.

7

É necessário limpar bem o piso para não ficar nenhum resto de lixa. A seguir, é possível repassar com verniz para dar brilho e proteger durante uma longa temporada de novo o taco.

8

Damos-lhe aqui mais conselhos sobre como limpar o parquet ou como colocar o parquet.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como raspar o piso em parquet, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.