Partilhar

Como reciclar anéis de latas de alumínio

Imagem: manual idades.facilisimo.com

Ainda que muita gente se dedique a colecionar os anéis de alumínio das latas de refresco para enfeitar seus complementos (sapatos, bolsas, porta-moedas...), estes objetos também podem ser reciclados como o resto da lata. Lembre-se de que ao reciclar a lata inteira, o alumínio poderá ser reutilizado e você poderá criar novos objetos. Por isso, em umComo.com.br, explicamos como reciclar anéis de lata de alumínio, um pequeno gesto que ajudará a criar um mundo mais sustentável.

Imagem: manual idades.facilisimo.com

Também lhe pode interessar: Como poupar papel higiênico
Passos a seguir:
1

Faça uma coleta de anéis. Se você não consome refrescos suficientes, peça a ajuda dos familiares, amigos ou colegas de trabalho para que guardem todos os anéis de seus refrescos. Assim, conseguirá fazer uma grande coleção.

2

Localize zonas ou áreas de reciclagem. Ali você poderá depositar os anéis que tiver conseguido coletar para que possam ser utilizados. Outra opção é levar os ditos anéis a centros de reciclagem independentes ou especiais, onde além de ajudar na reciclagem, você poderá conseguir uma quantia em dinheiro.

Como reciclar anéis de latas de alumínio - Passo 2
Imagem: renovablesverdes.com
3

Existem, também, centros de caridade que aceitam doação destes anéis para ajudar com a reciclagem e também para fins de caridade. Identifique se há alguma organização e visite-a para doar seus anéis de alumínio.

4

Se você for prendada, poderá criar seus próprios brincos com os anéis de latas de alumínio de bebidas. Basta colocar um gancho em um dos extremos do anel para que possa introduzir no buraco de sua orelha. Você também pode experimentar fazer modelos mais complexos. Use sua imaginação e faça obras de arte!

Imagem: artesanum.com
5

Outro truque manual para reutilizar os ditos anéis é criar um lustre. Ainda que pareça incrível, se reunir entre 100 e 150 anéis - sempre dependendo do tamanho que tenha seu lustre - poderá criar a decoração perfeita. Una os anéis com um arame e use principalmente a sua imaginação para customizar o seu lustre.

Imagem: kindersol.com.ar
6

Caso tenha colecionado vários anéis de latas de refresco, você pode uni-los com um arame, fio ou lã e fazer uma pulseira ou um colar. Lembre-se de comprar um arame que não oxide, assim evitará reações alérgicas e irritação.

Imagem: mundochica.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reciclar anéis de latas de alumínio, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário sobre Como reciclar anéis de latas de alumínio

Imagem: manual idades.facilisimo.com
Imagem: renovablesverdes.com
Imagem: artesanum.com
Imagem: kindersol.com.ar
Imagem: mundochica.com
1 de 5

Voltar ao topo da página