Reformar cadeiras de refeitório

Como reformar cadeiras

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como reformar cadeiras
Imagem: A casa de minha avó

Com o passar do tempo, as cadeiras estofadas como as da sala de jantar vão estragando e adquirem um aspecto velho e desalinhado. Mas nem sempre é necessário mudá-las por novas, já que você pode reformá-las e será o suficiente para que pareçam novas. Além disso, também não haverá um custo muito elevado, já que você mesma poderá fazer a reforma/a em casa de maneira fácil e econômica. Neste artigo de umComo explicamos passo a passo como reformar cadeiras.

Vai precisar de:
  • Tecido
  • Acolchoado
  • Tesouras
  • Grampeador
  • Grampos
  • Chave de fenda ou alicate
Também lhe pode interessar: Como estofar um sofá
Passos a seguir:
1

Primeiro escolha o novo tecido para reformar suas cadeiras. Compre a quantidade de tecido suficiente, para não faltar material.

2

Os tecidos devem ser suficientemente resistentes para aguentar o enchimento (por exemplo, acolchoado), que podem vir já incorporado ou ser acrescentado por nós.

3

O primeiro a fazer será retirar a estrutura da almofada da cadeira e com uma chave de fenda remover os parafusos que a prendem

4

Também é possível que esteja presa com percevejos ou pregos, então você deverá usar uma alavanca para removê-los e será muito provável que estejam oxidados ou estragados e não possam ser reutilizados.

5

Se o tecido que vamos utilizar não tiver enchimento, deveremos medir a quantidade necessária de acolchoado ou o material que vamos utilizar, para que cubra toda a superfície do assento.

6

Corte o acolchoado deixando uns centímetros de margem para poder prendê-la.

7

Cubra o assento da cadeira com o acolchoado e comece prendendo os cantos (pela parte inferior) para que fique presa, e depois acrescente o resto de presilhas necessárias.

8

A seguir, meça e corte o tecido necessário, deixando também a margem suficiente.

9

Siga o mesmo procedimento com o tecido, tratando sempre que ele fique bem esticado e não forme rugas.

10

Para um acabamento mais perfeito, cubra toda a parte inferior com um tecido liso simples (tipo lençol), para que fique uniforme e as margens do acolchoado e o tecido da reforma não sejam vistos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reformar cadeiras, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: A casa de minha avó
Como reformar cadeiras