Como reformar uma cozinha com orçamento baixo

Como reformar uma cozinha com orçamento baixo

Quer transformar uma cozinha em poucos dias e com um orçamento reduzido?Para renovar ou dar um toque mais luminoso à sua cozinha com pouco orçamento você só precisa seguir alguns poucos conselhos. Se você melhora sua cozinha, melhora um dos cômodos da sua casa no qual você passa mais tempo, portanto é importante que se sinta confortável. Por isso a seguir vamos explicar como reformar uma cozinha com orçamento baixo.

Vai precisar de:
  • pincel, tinta
  • Rolo
  • água e sabão
  • pano seco
  • plástico isolante
  • kit de montagem para piso
Passos a seguir:
1

Mudar a cor dos azulejos da cozinha.Já não é necessário tirar e pôr novos azulejos - pintá-los é suficiente. Existe uma tinta especial para pintar diretamente sobre o azulejo. Deve limpá-lo bem com água e sabão e limpar as juntas. Depois secar a superfície com um pano seco e limpo. Você já está pronto para pintar a parede.

2

Pintar usando um rolo para que a tinta fique mais lisa. Esta tinta é forte e você precisa ventilar o ambiente enquanto estiver pintando. Se você se manchou com tinta vai precisar usar solventes sintéticos e gordurosos para removê-la.

3

Recomenda-se dar duas demãos de tinta. Demora 2 horas para secar e precisa esperar 6 horas antes de dar a segunda mão.

4

Mudar o piso de uma cozinha.Você pode mudar seu piso de azulejos por um piso laminado sem fazer obra. Além de melhorar o aspecto da sua cozinha, você também vai ter um piso menos frio.

5

Primeiro deve-se colocar um plástico isolante para proteger contra a umidade sobre o piso existente.

6

Depois você deve passar uma base especial para colocar as laminas em cima. Já está pronto para pôr as lâminas.

7

Para uma cozinha de 10 m2, custa mais ou menos 450 reais. O preço inclui o plástico isolante, a base especial, as lâminas, o kit de montagem e rodapés.

8

Conseguimos decorar nossa cozinha e transformar seu aspecto em apenas um fim de semana e com um orçamento bem reduzido.

Sugestão: Como saber se pode derrubar parede de apartamento - É estrutural?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reformar uma cozinha com orçamento baixo, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.