Tipos de rega das plantas

Como regar as plantas na primavera

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como regar as plantas na primavera
Imagem: mamaslatinas.com

Durante a primavera é difícil estabelecer uma rotina de irrigação, sobretudo se moramos em zonas com climas que propiciem as chuvas nesta estação. Em geral, durante esta época não faz calor excessivo para regar as plantas diariamente nem há tantas chuvas para regar só uma vez por semana, e ao mesmo tempo não são precisos tantos cuidados para proteger as plantas do calor. Por isso, em umComo.com.br explicamos-lhe como molhar as plantas na primavera. Descubra os truques para que suas flores estejam belas durante esta época do ano.

Também lhe pode interessar: Qual é a melhor hora para regar as plantas

Passos a seguir:

1

Primeiro estude profundamente o clima de sua região, bem como o clima de que precisam suas plantas. Lembre-se de que cada uma precisará de um cuidado especial, de modo que é melhor não generalizar os conselhos.

2

Se, em geral, suas plantas possuem muitas raízes, provavelmente não precisarão de muita água, pois graças às suas abundantes raízes poderão acumular os nutrientes melhor. Além disso, isto ajudará suas plantas a crescerem mais fortes e vigorosas.

Como regar as plantas na primavera - Passo 2
Imagem: autoflorecientes.net
3

Se as tiver plantadas em um terreno fértil e com muita drenagem, regue-as com maior frequência, pois suas raízes precisarão de mais nutrientes e a água filtrará mais facilmente.

4

Ao molhar as plantas na primavera tente que a água chegue ao fundo. Isto é, se apenas aplicar água na superfície da planta, esta evaporará antes de chegar às raízes.

5

Lembre-se: o melhor momento para regar suas plantas e vasos é de manhã bem cedo. Ao entardecer ou à noite provocará a formação de mofo e acúmulo de umidade. Pelo contrário, ao molhá-las pela manhã a luz do sol potencializará os processos nutricionais, a fotossíntese, antes que a noite chegue.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como regar as plantas na primavera, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: mamaslatinas.com
Imagem: autoflorecientes.net
1 de 2
Como regar as plantas na primavera