Como remover a ferrugem da pia da cozinha

Como remover a ferrugem da pia da cozinha

Em muitas cozinhas de hoje em dia a pia é de aço inoxidável, mas ainda assim este é oxidado ainda que não seja com facilidade. Isto ocorre porque o metal reage com a água resultando em uma corrosão que se dissipa pela superfície da pia, sendo algumas pias mais propensas a corrosão do que outras. Ao comprar uma pia você deve olhar a que tenha um alto teor de cromo para evitar o risco de ferrugem. De seguida, em umComo.com.br mostramos-lhe alguns truques sobre como remover a ferrugem da pia da cozinha, preste muita atenção pois será muito útil.

Com vinagre

Coloque um pouco de vinagre em uma esponja que você não use mais e esfregue rapidamente e com força toda a superfície enferrujada da pia. Então lave com água abundante e seque a pia com um pano. Você vai ver como sua pia irá ficar brilhando.

Com água gaseificada

Jogue um pouco de água gaseificada em um recipiente e em seguida mergulhe uma esponja para esfregar a ferrugem da pia. De seguida, você deve ligar a água da pia e deixar agir por alguns minutos. Depois de passar o tempo de espera, você deve lavar a pia com água. Agora você pode lavar sua louça com tranquilidade e higiene.

Com pasta de bicarbonato de sódio

Coloque água em uma tigela e umedeça a esponja. Em seguida adicione um pouco de pasta de bicarbonato de sódio na esponja e esfregue as partes oxidadas da pia. Se as manchas forem muito difíceis e estiverem encrostadas, coloque a pasta em cima de cada uma das manchas e deixe agir entre 15 e 30 minutos. Após este tempo você deve limpar a pia com um pano. Por último, limpe a pia com água e se quiser seque-a para que não fiquem manchas de água. O resultado, uma pia brilhando e sem ferrugens.

Com fluido de isqueiro

Este líquido deve ser aplicado como último recurso no caso de que não funcionem nenhuma das dicas explicadas anteriormente. Pois trata-se de um líquido inflamável e tóxico para você e para o meio ambiente. Por isso deve ser usado com cuidado e não ficar ao alcance das crianças. O modo de aplicação é o mesmo que o das dicas anteriores. Tem que colocar um pouco de fluido de isqueiro em uma esponja e esfregar as áreas oxidadas da pia. Mas, neste caso, trata-se de um líquido tóxico, então, em seguida você deve esfregar a pia com água e para remover o cheiro que possivelmente possa permanecer nela. Por fim você deve lavar com água abundante e jogar a esponja no lixo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como remover a ferrugem da pia da cozinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.