Como remover manchas de suor

Como remover manchas de suor

Está farto das marcas que ficam nas camisetas e nas camisolas por causa do suor? Esta é realmente uma questão complicada, uma vez que muitas vezes torna-se difícil remover as manchas de suor de algumas peças de roupa, especialmente das brancas. Embora não exista uma fórmula secreta para as fazer desaparecer, em umComo.com.br oferecemos-lhe alguns conselhos sobre como remover manchas de suor.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, note que podem levar-se a cabo alguns pequenas ações para evitar as manchas de suor na roupa, devidas ao suor excessivo e mais abundante durante as épocas de altas temperaturas. O tipo de tecido também influencia bastante, uma vez que aqueles menos transpiráveis criam mais marcas.

2

Além disso, também é importante prestar atenção ao desodorizante que usamos, pois alguns contêm compostos de alumínio que, ao entrar em contato com o suor, produzem marcas amarelas sobre a sua roupa. Desta forma, recomenda-se optar por produtos desodorizantes livres de alumínio, consulte os ingredientes antes de os comprar.

3

Quando já é demasiado tarde para prevenir o aparecimento de manchas de suor na roupa, chega o momento de lutar contra elas. Desta forma, recomendamos-lhe que não deixem que as manchas sequem, deverá atuar o mais rápido possível: quando tirar uma peça manchada de suor, coloque-a num recipiente com água para a mancha amolecer.

4

Depois de deixá-la de molho, lave-a seguindo as instruções de lavagem da etiqueta da peça e usando um detergente com oxigênio ativo, que ajudará a dissolver as manchas de suor.

5

Um truque caseiro que também pode experimentar para eliminar as manchas de suor da sua roupa consiste em preparar uma pasta com bicarbonato e água. De seguida, deverá aplicá-la sobre as marcas causadas pelo suor e esfregar com uma escova pequena limpa. Deixe que a pasta seque e repouse durante pelo menos uma hora e depois lave a peça de roupa como o faz habitualmente.

Leia também: Como tirar o cheiro de suor da roupa

6

Também pode experimentar o vinagre branco para remover o suor da roupa, para isso deverá aplicá-lo sobre a zona manchada e deixar atuar durante algum tempo, antes de lavar a peça de roupa. Poderá encontrar este tipo de vinagre junto aos produtos de limpeza.

Veja também: Como tirar manchas de sangue seco da roupa - 6 truques FÁCEIS

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como remover manchas de suor, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.