Como remover o cheiro a mofo da roupa

Como remover o cheiro a mofo da roupa

O cheiro a mofo é muito desagradável e é por isso que ninguém gosta de andar vestido com roupas que tenham esse cheiro horrível, desta forma ensinamos-lhe algumas formas de poder eliminá-lo. Porque é que esse cheiro fica na roupa? Guardar a roupa durante muito tempo é uma das principais causas, também podem ficar com este cheiro por as deixar durante muitas horas na máquina de lavar depois de já estarem lavadas ou por as guardar sem terem secado bem. A solução não é colocar um pouco de perfume como algumas pessoas pensam, uma vez que o cheiro permanecerá, existem algumas soluções caseiras e fáceis para retirá-lo, de seguida umComo.com.br irá ensinar-lhe.

Vai precisar de:
  • Água.
  • Bicarbonato de sódio.
  • Vinagre.
Passos a seguir:
1

No caso de a roupa ter mofo por a ter guardado durante demasiado tempo no armário, lave-a antes de a colocar na máquina de lavar, removendo o mofo com detergente e uma escova.

2

Dilua um 1/3 de uma xícara de bicarbonato de sódio num copo de vinagre e de seguida coloque a mistura no sítio onde coloca o detergente. Se desejar, pode acrescentar amaciante, mas se não o fizer não se preocupe porque as suas roupas não ficarão com o cheiro a vinagre.

Imagem: blogkamilagodoy.com.br
3

Depois da lavagem ter terminado, seque a roupa da máquina de lavar e certifique-se de que esta já não cheira a mofo, no caso de ainda cheirar repita o procedimento quantas vezes for necessário.

4

Estenda as peças ao sol e deixe que estas sequem bem, depois pode utilizar perfume para a roupa.

Imagem: diariodigital.sapo.pt
5

Antes de as guardar outra vez no armário, retire a umidade dali, pois esta pode ser a culpada da sua roupa ficar com este cheiro horrível. Para isso, deixe-o pelo menos durante 5 horas com as portas e as gavetas abertas e com um carvão vegetal lá dentro.

6

Se em poucos dias o cheiro voltar, a peça pode ter um fungo, para o eliminar deixe-a de molho durante 30 minutos em água morna com vinagre ou com meia xícara de bicarbonato de sódio.

Veja também: Como tirar manchas de mofo da roupa

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como remover o cheiro a mofo da roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.