Como remover o cheiro a plástico da roupa

Como remover o cheiro a plástico da roupa
Imagem: blogdamariah.com.br

As nossas roupas tendem a ganhar cheiros desagradáveis devido a várias razões, que variam entre o uso intensivo que origina suor e o fato de terem estado muito tempo guardadas. Esse tipo de situação é muito incomodativo para nós e para quem está ao nosso lado, pois todo o mundo gosta de estar cheiroso e não de ter suas roupas a cheirar a suor nem a mofo. Além destas razões, a roupa também pode ter um desagradável cheiro a plástico após ter estado muito tempo envolta nesse material ou por se tratar de uma peça de couro sintético. Se você possui roupas com um cheiro muito intenso a este material, saiba neste artigo umComo.com.br como remover o cheiro a plástico da roupa.

Passos a seguir:
1

A primeira coisa que você deve tentar para remover o cheiro a plástico de sua roupa é lavá-la. Não dispense o uso de um amaciador, de forma a dar-lhe um toque perfumado.

2

Em seguida coloque a peça ao sol durante várias horas ou o dia todo. O sol tem o efeito benéfico de remover certos odores das peças de roupa, no entanto se esta etapa não for o suficiente, passe para a dica seguinte!

Imagem: leianoticias.com.br
3

Numa vasilha junte bicarbonato de sódio a água morna e mexa de forma a dissolver bem. Coloque a peça de molho durante um dia nessa água e, em seguida, lave-a como normalmente. Esta técnica é muito eficaz, no entanto se também não resultar, leia a seguinte.

4

Outra solução para o problema do cheiro a plástico na roupa é mergulhá-la em água morna com vinagre branco durante algumas horas. Este truque é muito semelhante ao anterior e funciona como uma alternativa caso o cheiro não tenha sido totalmente removido.

Imagem: semstress.com
5

Se apesar de todos os seus esforços o cheiro persistir, repita o procedimento as vezes que forem necessárias até que a peça já não cheire a plástico, pois por vezes o cheiro é tão intenso que é necessário repetir o método.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como remover o cheiro a plástico da roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.