Pintar mesas

Como restaurar um móvel

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como restaurar um móvel

O passar do tempo pode deteriorar os móveis da sua casa e fazer com que adquiram um aspecto mais velho do que são, especialmente os que estão no exterior. Mas isto não significa que devamos eliminar ou substituir estes móveis, uma vez que com poucos materiais e um pouco de dedicação poderemos devolver-lhes a sua aparência original. Se você também quer saber a forma de fazê-lo, em umComo explicamos passo a passo como restaurar um móvel.

Também lhe pode interessar: Como fazer um toucador para o quarto
Passos a seguir:
1

O primeiro a fazer para restaurar um móvel será lixá-lo com uma lixa para madeira não muito grossa.

2

Deveremos conseguir uma superfície absolutamente lisa e uniforme para, desta forma, conseguir um aspecto homogêneo e brilhante.

3

A fase de polimento é importantíssima, porque se não for feita de forma correta, podem ficar pequenas farpas e lascas que serão vistas posteriormente.

4

Uma vez terminada esta primeira ação, você deverá limpar a fundo a superfície para eliminar os restos de pó e outras sujeiras.

5

Escolha um verniz adequado para o tipo de madeira do móvel a ser restaurado. Em qualquer casa de bricolagem poderão aconselhar você quanto ao melhor. Você pode ver aqui como aplicar verniz na madeira.

6

Deixe o verniz secar completamente, pelo menos durante 8 horas. Embora recomendemos que leia atentamente as instruções do fabricante.

7

Uma vez que esteja seco, deverá dar uma segunda camada de verniz no seu móvel restaurado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como restaurar um móvel, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como restaurar um móvel