Como retirar o chiclete do cabelo com óleo de cozinha

Como retirar o chiclete do cabelo com óleo de cozinha

Certamente alguma vez na sua vida você viveu uma situação na qual uma menina de cabelos compridos chora, podendo ser você, por causa de um chiclete colado no cabelo que não pode retirar. O temor é ter de cortar a fantástica melena que uma pessoa pode chegar a ter, e que para consegui-la é preciso esperar vários anos. A forma mais simples e rápida de retirar o chiclete do cabelo é cortá-lo, mas este método não é o mais efetivo. Além disso, existem alguns remédios caseiros para retirar o chiclete. A seguir contamos como você pode retirar um chiclete do cabelo com óleo de cozinha.

Vai precisar de:
  • Óleo de cozinha ou manteiga de amendoim
  • Recipiente
  • Escova de dentes
  • Água
  • Shampoo
Passos a seguir:
1

Primeiramente deve-se separar a mecha com o chiclete colado do resto do cabelo, para evitar que mais cabelos fiquem presos e a bagunça seja maior. Para separar o cabelo da mecha que contém o chiclete, você pode utilizar um elástico de cabelo e fazer um rabo de cavalo.

2

Quando você tiver a mecha de cabelo isolada do resto, já pode tratá-la. Coloque óleo de cozinha à temperatura ambiente em um recipiente. Em seguida você deve colocar óleo suficiente diretamente da garrafa nos cabelos, depois deve untar os seus dedos com o óleo que colocou anteriormente no recipiente e, imediatamente, aplicar no cabelo com a polpa dos seus dedos. Se quiser, em vez de utilizar óleo de cozinha pode usar manteiga de amendoim, já que contém muito óleo e, portanto, funciona igual que o óleo de cozinha.

3

Pouco a pouco, o chiclete irá descolar da mecha de cabelo. Isto é porque o óleo age como um isolante e o chiclete prefere aderir ao óleo, descolando-se assim do cabelo.

4

Se você não consegue remover o chiclete com a ponta dos seus dedos, pode untar uma escova de dentes com o óleo do recipiente e depois aplicar na mecha de cabelo que contém o chiclete. Você deve esfregar muito lentamente com a escova e ir descolando o chiclete, até conseguir eliminá-lo completamente da mecha de cabelo.

5

Quando retire todo o chiclete da mecha de cabelo, tome banho ou lave o cabelo para que não fique oleoso por causa do óleo que você aplicou.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como retirar o chiclete do cabelo com óleo de cozinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • O álcool é outro remédio que se pode usar para retirar o chiclete do cabelo, mas além de não ser muito eficiente, resseca o cabelo.