Partilhar

Como reutilizar os saquinhos de chá

Como reutilizar os saquinhos de chá
Imagem: todouñas.com

Pouca gente sabe que o conceito reutilizar é, em muitas ocasiões, mais ecológico do que a reciclagem e, além disso, pode ajudar a poupar muito dinheiro. Neste artigo, queremos ensinar 5 utilidades muito simples que pode dar aos seus saquinhos de chá usados. Quer saber como reutilizar os saquinhos de chá? Então não perca este artigo de umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Como reutilizar garrafas de plástico
Passos a seguir:
1

O chá contém as substâncias perfeitas para se converter em um complemento nutritivo de suas plantas. Uma vez feito seu chá, podemos abrir o saquinho e enterrar o conteúdo em algum vaso. Outra possibilidade é aproveitar o conteúdo do saquinho de chá para polvilhar por cima da planta, criando uma manta vegetal ou, pelo contrário, fazer um segundo chá para regar as plantas.

2

Outro uso muito útil é converter o conteúdo dos saquinhos de chá em um aromatizador para a geladeira. Para tal, você deverá recolher o conteúdo de 3 ou 4 bolsas e colocá-las em um recipiente com tampa que tenha buracos. O recipiente também pode ser reutilizado (pode ser utilizado o da manteiga, por exemplo), no qual devemos fazer alguns orifícios na tampa. Desta forma, o chá absorverá os maus cheiros da geladeira.

3

O chá contém ácido tânico, um composto que atua como anti-inflamatório e que pode servir para tratamentos da pele, bolsas nos olhos ou picadas de insetos. Para tal, é preciso apenas aplicar o conteúdo dos saquinhos de chá na parte do corpo afetada e deixá-los atuar durante alguns minutos. No caso dos olhos inchados, você pode verificar mais detalhes em nosso artigo sobre remédios caseiros para os olhos inchados.

4

Os saquinhos de chá usados podem ser utilizados também como tinta para a roupa. Introduzindo vários saquinhos em uma bacia com água quente, poderemos tingir as roupas com uma bonita cor sépia, de acordo com o estilo vintage que está na moda atualmente. A água da bacia deverá estar mais ou menos concentrada de acordo com a cor que deseja tingir a sua roupa.

Como reutilizar os saquinhos de chá - Passo 4
Imagem: trucosyconsejoscaseros.blogspot.com
5

Por último, também podemos reutilizar os saquinhos de chá para fazer outra infusão guardando os saquinhos já utilizados. Quando tiver dois, poderá utilizá-los para fazer outro chá, poupando desta forma uma terceira parte.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reutilizar os saquinhos de chá, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário sobre Como reutilizar os saquinhos de chá

Como reutilizar os saquinhos de chá
Imagem: todouñas.com
1 de 2
Como reutilizar os saquinhos de chá

Voltar ao topo da página