Como saber se posso lavar minha roupa com água sanitária

Como saber se posso lavar minha roupa com água sanitária

Quando se trata de lavar nossas peças de roupa, muitas vezes temos muitas dúvidas. Mesmo que normalmente as etiquetas da roupa incluam as instruções de lavagem, às vezes não sabemos como interpretá-las e duvidamos se nossas camisetas, calças e outras peças podem ser lavadas com água sanitária. Em umComo.com.br esclarecemos este ponto, explicando a você como saber se pode lavar sua roupa com água sanitária de forma simples.

Passos a seguir:
1

Antes de lavar uma peça pela primeira vez é muito importante consultar sua etiqueta, principalmente se a mesma for feita de algum tecido ou material delicado, ou se tiver acessórios como tachinhas, lantejoulas, pedrinhas, etc.

2

Nas etiquetas e instruções de lavagem, o triângulo é o símbolo de água sanitária e é a figura que indica se nossa roupa admite ou não seu uso. Este símbolo é universal, por isso não importa onde você compre sua roupa poderá sempre interpretá-lo.

O triângulo branco indica que a água sanitária pode ser usada nessa peça de roupa, portanto não terá nenhum problema ao usá-la na lavagem.

3

O triângulo branco com o X em cima indica que a peça não admite o uso de água sanitária, e devemos ter cuidado com este aspecto se não quisermos danificar nossa roupa.

4

O triângulo com CL dentro indica que a peça admite água sanitária ou produtos com água sanitária diluída, como no caso de alguns branqueadores que existem no mercado.

Leia também: Como fazer água sanitária caseira

5

O triângulo com faixas na diagonal indica que é permitido o uso de produtos branqueadores com oxigênio mas que não contenham água sanitária. Neste caso, usar água sanitária poderia arruinar a roupa e é importante prestar atenção.

Veja também: Como tirar manchas de água sanitária da roupa

6

Se quiser conhecer mais sobre o significado dos símbolos para lavar, convidamos você a consultar este artigo que explica com detalhe como interpretar os símbolos nas etiquetas de roupa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se posso lavar minha roupa com água sanitária, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.