Como salvar minha grama após o inverno

Como salvar minha grama após o inverno

Uma grama verde e bonita todo o ano é provavelmente o desejo de qualquer pessoa que tenha jardim. Desafortunadamente, o inverno pode ser implacável com a grama; os ventos fortes, o gelo e a neve podem causar estragos em nossa grama, muitas vezes danificando-a de forma irreparável. Neste artigo de umComo mostramos alguns conselhos que você pode utilizar para devolver vida ao seu jardim após o inverno.

Vai precisar de:
  • Fertilizante
  • Sementes de erva
  • Ancinho

Elimine a grama morta

Elimine a grama morta que fica após o primeiro degelo na primavera. Para poder salvar a grama morta durante o inverno, é necessário tentar chegar à terra e as raízes.

Oxigene sua grama

Ventile sua grama para permitir que o oxigênio chegue às raízes. Isto permitirá que grama se recupere.

Nutra o solo

Polvilhe ligeiramente o solo com sementes de erva. Use sementes que se adaptem a todo o tipo de clima. Aconselhamos-a utilizar a grama de clima frio.

Fertilize seu jardim

Fertilize a grama para que assim, o nitrogênio ajude a gerar uma cor verde e saudável à erva. A fertilização fornece os nutrientes necessários para manter sua grama saudável. É uma prática fundamental na manutenção de um jardim, e sempre deve ser feito no princípio do outono e da primavera.

Hidrate sua grama

Regue muito bem sua grama. A água deve penetrar no solo até a raiz. Esta técnica permitirá que a sua grama renasça.

Com esses conselhos, seguramente você notará uma melhora gradual em duas semanas.

Grama muito danificada

Às vezes, pode ser que não seja possível salvar a erva que morreu durante o inverno, especialmente se a grama não foi bem cuidada ao longo dos anos, a erva foi danificada durante muitos invernos e o solo está praticamente arruinado. Neste caso, é possível que tenha ocorrido o acúmulo de camadas de erva seca. Neste caso, talvez tenha de contratar um jardineiro para acabar com a grama e voltar a semear uma que se adapte a qualquer tipo de clima.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como salvar minha grama após o inverno, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.

Conselhos
  • A melhor maneira de evitar a erva morta no inverno é cuidar corretamente da grama durante todo o ano.
  • Mantenha o pasto bem fertilizado e bem cortado.
  • Elimine constantemente as ervas daninhas e mantenha a grama livre de resíduos.