Partilhar

Como se libertar da ancilostomíase

Como se libertar da ancilostomíase

Tem notado esgotamento, dói-lhe o estômago, sangue nas fezes. Pode ser que esteja experimentando uma erupção na pele antes de ficar doente. Se esteve exposto ao solo em um clima úmido, pode estar infectado com ancilostomíase, um parasita transmitido pelo solo. Estes habitam no intestino delgado e pode causar anemia. A ancilostomíase é um problema mundial: segundo os Centros para o Controle de Doenças, mais de 500 milhões de pessoas têm essa doença. Se você está infectado, os medicamentos receitados podem resolver o problema.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como se livrar de gambás
Passos a seguir:
1

Visite seu médico e faça um exame de sangue ou mostra de fezes para confirmar que tem ancilostomíase. Uma vez diagnosticado, o médico receitará um medicamento para tratar a infestação. Os medicamentos comuns incluem albendazol e mebendazol.

2

Consiga sua receita e siga as instruções do médico. De modo geral consiste em tomar um comprimido de manhã e à tarde, durante três dias consecutivos.

3

Comece a tomar suplementos de ferro se o seu médico recomendar. Alguns casos de ancilostomíase causam anemia, um suplemento ajudará a corrigir a deficiência.

4

Faça uma dieta bem equilibrada para melhorar sua saúde. Consuma proteínas, já que são importantes após uma infestação por ancilostomíase.

5

Volte a visitar seu médico após duas semanas uma vez que terminar a medicação. Se os exames demonstrarem que ainda tem a ancilostomíase, o médico terá de recomendar um tratamento novo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se libertar da ancilostomíase, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Conselhos
  • Siga as instruções de seu médico e utilize este artigo como uma guia. Seu médico pode-lhe prescrever um medicamento diferente do que o mencionado no artigo.
  • O excesso de ferro pode causar efeitos secundários negativos, de modo que não tome suplementos de ferro a não ser que seu médico o indique.

Escrever comentário sobre Como se libertar da ancilostomíase

Como se libertar da ancilostomíase
Como se libertar da ancilostomíase

Voltar ao topo da página