Como secar as folhas de stevia

Como secar as folhas de stevia
Imagem: stevia-kaahee.com.ar

Um dos benefícios da stevia é a possibilidade de utilizá-la como substituto do açúcar, já que tem propriedades que a tornam um edulcorante natural. Ainda há a vantagem de poder cultivá-la em casa, e obter pó de Stevia para adoçar suas refeições e bebidas de forma mais econômica. Por isso, em umComo.com.br, ensinamos como secar as folhas de stevia para que possa beneficiar-se deste saudável edulcorante.

Vai precisar de:
  • Se deseja que o pó de stevia seja mais doce, armazene as folhas e deixe que sequem durante mais tempo.
  • Utilize a stevia como edulcorante de forma moderada. Lembre-se de que cerca de 2 e 3 colheres de chá do pó equivalem a uma xícara cheia de açúcar.
Passos a seguir:
1

Extraia as folhas da planta, quando a Stevia já tiver atingido seu crescimento máximo. Procure não manipular as folhas com fertilizantes químicos, pesticidas ou inseticidas. Lembre-se de podá-la durante o outono, de modo que procure colher as folhas antes.

2

Ponha as folhas em um coador e limpe-as com água fria na pia da cozinha.

3

Estenda as folhas de Stevia sobre toalhas de papel. Coloque outra toalha de papel em cima e pressione com os dedos para tirar o excesso de água.

4

Ponha as folhas de stevia em cima de outras toalhas de papel em uma bandeja do forno e posicione-as em um espaço seco e quente.

5

Deixe-as secar até que fiquem crocantes. Para saber se já estão prontas, toque nelas e observe se quebram.

6

Triture as folhas de stevia com um moedor ou pilão até que se transformem em pó.

7

Uma vez obtido o pó de stevia, coloque-o em um recipiente de vidro com tampa e armazene-o em um lugar fresco e seco, como o faz com o açúcar comum.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como secar as folhas de stevia, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.