Como semear aipo

Como semear aipo

São diversos os usos do aipo na cozinha devido a todas as propriedades deste vegetal, que pode nos dar uma mão contra diversas condições ou na hora de perder peso. É por isso que se torna muito prático cultivar aipo em nossa horta ou jardim e poder assim dispor desta hortaliça a qualquer momento e com um sabor único. Então não espere mais e descubra através deste artigo de umComo como semear aipo.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, destaca-se que na hora de cultivar aipo será necessário fazê-lo em canteiro ou através de plântulas. Para isso, você pode optar por plantar sementes e construir um sementeiro ou comprar diretamente mudas em uma loja de jardinagem.

2

Deste modo, o plantio de aipo deve ser feito a princípios da primavera, quando as temperaturas são mais tênues, e o transplante deverá ser realizado no verão, uma vez que as mudas tiverem atingido aproximadamente 15 cm de altura.

3

Quanto ao tipo de terra, destaca-se que o aipo requer solos úmidos, mas que, ao mesmo tempo, disponham de um sistema de drenagem que impeça que a terra fique encharcada. Ainda que seja recomendável que o pH da terra para plantar aipo seja neutro, este vegetal se adapta também aos solos ácidos.

4

No entanto, será importante a profundidade da terra onde vai semear o aipo, já que suas raízes precisam de espaço suficiente para crescer corretamente; de modo que é recomendável contar com pelo menos 30 cm de profundidade, bem como entre uma planta e outra.

5

Quanto ao lugar para situar as plantas de aipo, é necessário que você saiba que ele não tolera muito bem o excesso de sol. Por isso, será mais apropriado semear aipo em um lugar onde consiga estar um pouco à sombra ou inclusive onde consiga sombra total, para evitar que os raios solares deteriorem suas plantas.

6

A irrigação do aipo durante as primeiras fases de crescimento deve ser abundante e constante, como também será favorável acrescentar esterco à terra para garantir um substrato rico em nutrientes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como semear aipo, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.