Como semear morangos

Como semear morangos

Cultivar morangos é muito fácil e nos permitirá desfrutar de frutos bem mais saborosos do que os que podemos comprar em qualquer estabelecimento. Se você dispõe de uma horta ou um jardim suficientemente grande, poderá plantar no chão, mas também é possível plantar os morangos em vasos. Neste artigo de umComo você encontrará tudo o que precisa saber para semear morangos facilmente.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Os morangos podem ser cultivados tanto em vaso como no chão, se você dispõe de suficiente espaço na sua horta ou jardim. Cabe destacar que o morango é uma planta que se enraíza muito fácil e não supõe muitos problemas na hora de plantar.

2

Além disso, esta planta resiste muito bem ao frio e ao calor, e até é capaz de sobreviver às geadas; de modo que se você vive em uma região de clima frio, não deve se preocupar. A melhor época para cultivar morangos é no final do inverno e durante a primavera.

3

A melhor opção na hora de semear morangos é a partir de plântulas ou mudas, que você poderá encontrar na sua loja de jardinagem ou viveiro mais próximo.

Imagem: comolosquesos.com
4

Também é possível cultivar os seus morangos mediante sementes, mas a verdade é que custará mais a crescer e pode ser complicado.

5

Na hora de plantar morangos em vasos, você vai precisar contar com um bom sistema de drenagem, para evitar que a água de irrigação encharque e apodreça os morangos, já que esta é uma planta bastante sensível neste aspecto.

6

Os morangos em vaso deverão ser colocados em um lugar onde recebam a luz solar para estar bem iluminados e poder crescer fortes e sadios. Além disso, precisarão de terra adubada para aumentar sua produção.

7

Se preferimos plantar os morangos diretamente na terra do jardim ou horta, recomenda-se fazê-lo em camalhões, isto é, sulcos com lombas ou elevações. Colocaremos as plântulas na parte superior e deixaremos uma separação de uns 30 cm entre uma e outra.

Imagem: unhuertoparadisfrutar.blogspot.com.es
8

Um dos pontos mais importantes do cultivo de morangos será a irrigação, já que precisam receber água de maneira constante, mas sempre evitando que fiquem encharcadas, como já comentamos. Desta forma, o mais adequado serão as irrigações dosadas, de modo que sempre tenham umidade na terra, mas sem exagerar.

9

A irrigação por gotejamento é uma das formas mais adequadas de fornecer água aos morangueiros e nunca se deve usar a irrigação por inundação, já que as plantas vão apodrecer muito rápido.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como semear morangos, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.