Partilhar

Como ser uma pessoa organizada

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como ser uma pessoa organizada

Ainda que alguns digam o contrário, viver ou trabalhar num lugar organizado nos ajuda a ficar mais à vontade. Pode parecer difícil evitar a desordem, mas consiste apenas em adquirir novos hábitos mediante os quais organizaremos não só nossa casa, mas também nossa vida. Se você também quer pôr ordem em sua casa, em seu trabalho e em sua vida, deverá se esforçar e ter paciência, porque os maus hábitos não se mudam de um dia para o outro. Mas para facilitar um pouco a tarefa, neste artigo de umComo.com.br mostramos-lhe como ser uma pessoa organizada.

Também lhe pode interessar: Como organizar sua casa
Passos a seguir:
1

Organize sua casa O quarto, o banheiro, a cozinha, o escritório... Deverá manter a ordem em todos os espaços de sua casa e também de seu trabalho. Não servem frases como "dentro da desordem tenho minha própria ordem", trata-se da aquisição de novos hábitos.

2

Procure um lugar para cada coisaÉ importante que tudo tenha um lugar onde ser guardado ou colocado, para poder assim deixar sempre no mesmo lugar e saber onde está. Por exemplo, pode colocar um cabide de chaves no hall de entrada da sua casa para deixá-las ao entrar e apanhá-las ao sair. Aquilo que não utiliza sempre, pode armazenar em caixas e pôr etiquetas para saber o que contêm.

3

Após usar algo, coloque novamente no mesmo sítioTudo aquilo que use, deverá voltar a deixar no lugar que lhe pertence quando terminar de utilizar. Não o deixe em qualquer lugar com a intenção de arrumar mais tarde, é um mau hábito porque é muito provável que acabe esquecendo.

4

Utilize lembretesNotas na porta da geladeira, avisos no celular, bilhetes na tela do computador... Qualquer método é bom para lembrar de coisas importantes, desde a lista de compras até a hora do jantar com seus amigos.

5

Anote datas importantes no calendárioColoque um calendário num lugar visível de sua casa e anote ali todas as datas que não deve esquecer: visitas médicas, aniversários de amigos e familiares, consultas no centro de estética, etc. Pode também ir riscando os dias para ver assim o que deve fazer nos próximos dias.

6

Seja constante e converta-o em rotina Você mesmo/a deverá se impor estes hábitos, deverá cumprir a tabela na íntegra e assim converter-se-á num costume. Passado algum tempo e sem dar nem conta, será bem mais organizado e terá tudo em ordem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ser uma pessoa organizada, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Conselhos
  • Seja constante e não se estresse, com paciência e disciplina conseguirá ser mais organizado/a.

Escrever comentário

Como ser uma pessoa organizada
Como ser uma pessoa organizada

Voltar ao topo da página