Como tirar a gordura dos vidros

Como tirar a gordura dos vidros
Imagem: como-se-hace-1.blogspot.com

Parece que limpar os vidros é uma tarefa fácil, mas as múltiplas manchas e a acumulação de gordura neles pode provocar muitas dores de cabeça na hora de eliminar toda essa sujeira. Se a manutenção constante dos vidros de sua casa te dá muitas dores de cabeça, tome nota, em umComo.com.br propomos a você alguns truques para descobrir como tirar a gordura dos vidros. Com estes conselhos você conseguirá que os vidros de seu lar fiquem radiantes e perfeitos.

Passos a seguir:
1

Um dos melhores truques caseiros para limpar seus vidros é misturar álcool e água. Uma vez que tenha a mistura pronta, aplique o líquido sobre o vidro com uma esponja. Depois, faça uma bola de papel de jornal e esfregue-a sobre a superfície. Quando vir que o papel ficou todo empapado, volte a repetir a ação, até observar seu vidro sem nenhuma mancha.

2

Se a gordura acumulou em seus vidros, toma nota. Acrescente em meio litro de água quente uma colher de chá de amido. Espalhe a mistura pelo vidro e deixe-a secar. Passado o tempo necessário, esfregue a superfície com papel de jornal empapado em vinagre. Mas tenha cuidado, não recomendamos este truque para os vidros que estejam expostos continuamente ao sol, pois a solução secaria depressa demais e as manchas de gordura não seriam eliminadas corretamente.

3

Ainda que pareça incrível, esfregar meia cebola sobre a superfície de seus vidros ajudará você a acabar com toda a sujeira. Vá eliminando as camadas sujas da cebola e esfregue bem o vidro. Depois, passe um pano úmido para eliminar seus restos. O vidro ficará impecável.

4

Outra solução para tirar a gordura dos vidros consiste em limpá-los com água quente, um jato de álcool e um pouco de amoníaco. Esfregue bem o vidro com esta mistura e passe um pano seco depois. Se quiser que fiquem reluzentes, dê o toque final com um apagador de quadro-negro novo.

5

Outro dos melhores produtos para acabar com a sujeira dos vidros é o vinagre. Misture-o com água, recomendamos que você utilize um vaporizador para poder aspergi-lo pelo vidro. Depois, esfregue a superfície com um pano seco e dê o toque final passando um papel de jornal. Você eliminará a sujeira rapidamente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar a gordura dos vidros, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.