Como tirar as manchas de água do Box

Como tirar as manchas de água do Box

Se nossos conselhos sobre como tirar as manchas de água do vidro tiverem sido úteis para você, você não pode perder os truques que propomos para deixar reluzente e brilhante o box do banheiro. Conselhos que estão ao alcance de qualquer pessoa e também de todos os bolsos. Em umComo explicamos a você como tirar as manchas de água do box.

Passos a seguir:
1

Por muito cuidado que tenhamos e por mais rigorosos que sejamos com a limpeza de nossa casa, as manchas de água no box são inevitáveis. O problema é que, pouco a pouco, cada dia as manchas do painel se acumulam e grudam na superfície com tanta força que são realmente difíceis de eliminar. De modo que a melhor forma de evitá-las é realizando uma limpeza e uma manutenção diárias.

2

O problema aparece quando essas manchas estão no Box há muito tempo. Que produtos utilizamos para limpar as manchas de água do box do chuveiro? Os especialistas lembram que o produto de limpeza que utilizarmos nos ajudará a evitar a formação destas manchas. Porque às vezes é interessante gastar um pouco mais de dinheiro e apostar na qualidade.

3

Mas se você não quiser utilizar produtos químicos e preferir optar por uma solução mais natural para eliminar machas de água do box, sugiro que você experimente algum produto de limpeza caseiro. Tão simples como misturar vinagre branco com bicarbonato de sódio em partes iguais e misturar bem até obter uma pasta, que você deve deixar agir na superfície afetada durante uns quinze minutos. Depois você só precisa enxaguar com água e secar com um pano.

Imagem: solucoeslucymizael.com.br
4

Outra solução natural que pode utilizar para eliminar as manchas de água do Box é pasta de dentes branca. Aplique uma pequena quantidade de creme dental branco sobre a esponja e vá esfregando o box e enxaguando. Deverá repetir este processo até as manchas serem eliminadas por completo. Caso não consiga isso no mesmo dia, vá continuando a tentar pois à medida que você vai lavando as manchas com pasta de dentes elas vão desaparecendo e a superfície vai clareando. Caso o vidro esteja realmente embassado, após lavar o mesmo com pasta de dentes e enxaguar, passe cera do carro. Deixe secar um pouco e passe uma flanela seca para dar um polimento perfeito aos seus vidros do banheiro.

Imagem: gazetadopovo.com.br
5

No entanto, como dissemos antes, a prevenção é sempre a melhor solução na maioria dos problemas cotidianos. Por isso em umComo recomendamos você ter sempre perto do chuveiro uma toalha com a qual possa secar as manchas de água assim que elas se formarem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar as manchas de água do Box, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.