Como tirar as rugas de um vestido sem usar ferro

Como tirar as rugas de um vestido sem usar ferro
Imagem: casaenxuta.blogspot.pt

Você quer que o casamento de sua melhor amiga seja perfeito, mas acaba de descobrir que seu vestido de seda, que você pensou que tinha sido embalado perfeitamente para a ocasião, tem algumas rugas. Há várias maneiras de eliminar as rugas dos tecidos finos, dependendo do material do vestido e da cor. Não utilize produtos em aerossóis, pois podem manchar ou reduzir o tamanho do tecido. Em vez disso, você pode utilizar o método do banho de vapor, que tira as rugas do seu vestido de forma segura. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como tirar as rugas de um vestido sem o passar.

Passos a seguir:
1

Pegue o vestido de seda com cuidado. Pendure-o em um cabide de plástico ou de tecido suficientemente alto para que o vestido caia livremente e certifique-se que ele não toca no chão do banheiro.

2

Abra a água quente do seu chuveiro. Feche a cortina do duche. Certifique-se que a água do chuveiro não toca no vestido.

3

Feche todas as janelas do banheiro e deixe o ventilador desligado. Feche a porta para captar o vapor. O vapor de água deve pegar inclusive as rugas mais rebeldes

4

Deixe a porta do banheiro fechada durante 15 minutos. Se só houver dobras de menor importância, pode-se verificar a cada cinco minutos. Feche a água e passe a mão pelo vestido.

5

Inspecione cuidadosamente o vestido. Se as rugas ainda estiverem presentes, repita o processo durante mais alguns minutos.

6

Deixe o vestido arejar em outro quarto até esfriar completamente. Pendure em um armário tendo o cuidado de não pressioná-lo contra qualquer coisa que possa provocar uma dobra.

7

Tenha cuidado ao vestir o vestido já que você não deve enrugá-lo, pois senão de nada terá servido o processo que fizemos para tirar as rugas de um vestido sem o passar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar as rugas de um vestido sem usar ferro, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Se você encontrar dobras muito difíceis de tirar, o melhor será levar o vestido a uma loja que faça limpeza a seco.
  • Se a etiqueta do vestido recomendar vapor, pendure o vestido e mantenha um ferro quente a vapor com água destilada, aproximadamente a 6 polegadas de distância antes de soltar um pouco de vapor. Faça antes em uma toalha branca para poder garantir que não há acumulação de sujeira no ferro. Puxe para baixo a borda do vestido para esticar a ruga.
  • Preste atenção, você pode reduzir o tamanho do tecido quando o expuser ao vapor, por isso tenha cuidado durante o processo de vaporização. É melhor ter um vestido com algumas rugas do que um vestido que já não lhe servir.