Como tirar cheiro de pulseira de couro

Como tirar cheiro de pulseira de couro

Uma peça presente em quase todos os armários e acessórios, o couro é feito de pele curtida de animal e por isso exala um forte cheiro. Há pessoas que gostam e fazem de tudo para que o cheiro não saia, já outras preferem se livrar usando alguns dos métodos caseiros que demonstraremos a seguir. Continue lendo este artigo de umComo e descubra como tirar o cheiro de pulseira de couro.

Passos a seguir:
1

O primeiro passo para tirar o cheiro de pulseira de couro é aproveitar um dia ensolarado e colocar todas as peças de couro ao ar livre. O sol faz com que a umidade provocada naturalmente pelo couro evaporize e assim aos poucos, diminua o forte cheiro. Mas tenha cuidado! Não faça esse procedimento se for sair de casa, pois a chuva aumenta o cheiro e pode manchar a peça. Fique de olho para que o sol esteja direto na peça. Na sombra, não verá efeito.

2

Caso você não use muito a pulseira de couro, também pode limpa-la com um pano macio para remover a poeira que se acumula com o tempo. Isso ajuda a remover o cheiro gradativamente.

Outro procedimento que pode ser utilizado são produtos especiais para cuidar de couro. Esses produtos são fáceis de encontrar em lojas especializadas ou pela internet. Não use sabão comum, de louça ou de roupas isso pode danificar a pulseira. Use o mesmo pano macio com produto específico para limpar e manter a peça. Caso a pulseira seja de camurça, tome mais cuidado para não manchá-la. Leia as instruções de uso do produto para não danificar.

3

É possível remover o odor envolvendo a pulseira de couro em uma folha de jornal. Esse processo irá absorver a umidade criada pelo material. Depois de envolto, é possível guardar a pulseira por 3 ou 4 dias para remover o odor.

Existe um solução fácil para tirar o cheiro de uma pulseira de couro, que também pode ser usada nesse caso. Use um frasco comum e despeje 5 copos de água para 1 copo de vinagre. Depois de pronto misture a solução, umedeça um pano macio e passe rapidamente para não manchar, depois passe um pano limpo e seco, caso prefira pode deixar ao ar livre para secar naturalmente.

4

Com bicarbonato de sódio também é possível remover o cheiro. Coloque a pulseira dentro de uma pequena caixa de papelão e cubra o item com o bicarbonato de sódio. Feche a caixa e deixe a solução agir por 1 semana. Esse processo também pode ser feito com um saco plástico caso não tenha a caixa. Depois retire a peça, limpe o excesso e use normalmente.

Outra solução que pode ser utilizada é óleo de linhaça, encontrado facilmente em lojas de produtos naturais. Ela ameniza o cheiro. Basta pingar algumas gotas no pano e passar na peça. Mas não use em camurça, isso pode prejudicar a textura.

5

Álcool e água também ajudam a remover o cheiro forte. Misture um copo de álcool com um copo de água, passe em um pano seco e depois passe na pulseira. Este processo também ajuda remover mofo das peças em couro.

E por fim, é possível remover o cheiro em peças de couro com produtos feitos a base de enzima, encontrados em supermercados na seção de produtos/alimentos para bichinhos de estimação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar cheiro de pulseira de couro, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.