Como tirar chiclete com sabão líquido

Como tirar chiclete com sabão líquido

Que raiva me dá a gente que não sabe jogar os chicletes no lixo ou embrulhá-los em um pedaço de papel e guardar no bolso até encontrar uma lixeira. Estão perguntando o porquê? Suponho que não e que rapidamente me entenderam. Porque quantas vezes se sentaram em um banco da rua ou no terraço de um bar ou na cadeira de um pub e ao levantar vocês se deram conta de que um chiclete estava nas suas calças. Neste artigo contamos a vocês como tirar chiclete da roupa com sabão líquido.

Vai precisar de:
  • Sabão líquido para lavar a roupa à mão
  • Água
  • Escova de dentes limpa
  • Espátula de madeira ou de plástico
Passos a seguir:
1

Quando chegar a casa tem que pegar o sabão líquido para lavar a roupa à mão e com ele cobrir a área da peça de roupa na qual se encontra o maldito chiclete.

2

O passo seguinte é pegar uma escova de dentes nova e escovar a área do chiclete. Desta forma, espalhará melhor o sabão e esfregará suavemente para tentar tirar o chiclete.

3

Com uma espátula de madeira ou de plástico tem que tirar o chiclete, com muito cuidado para não estragar a peça e nem fazer nenhum buraco.

4

Se não saiu todo o chiclete, volte a pôr um pouco mais de sabão líquido e repita o processo anterior até conseguir tirar tudo e que pareça que não aconteceu nada com sua peça.

5

Uma vez tirado todo o chiclete fora, lave a peça e seque-a. A partir de agora com certeza que você vai prestar mais atenção onde se senta.

6

Para além do sabão líquido, existem outras formas de tirar o chiclete de sua roupa, pode usar acetona, o ferro e até vinagre. E se teve o azar de ficar com chiclete colado no seu cabelo, em umComo explicamos-lhe como o tirar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar chiclete com sabão líquido, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.