Como tirar manchas de corretivo líquido

Como tirar manchas de corretivo líquido

O corretivo líquido ou liquid paper é, basicamente, uma tinta branca de secagem rápida usada para ocultar ou corrigir erros ortográficos que cometemos ao escrever sobre o papel. É um produto que os estudantes costumam usar no colégio e, por isso, é muito frequente que acabem manchando as suas roupas com ele, inclusive outros objetos ou superfícies. Se quiser saber como tirar manchas de corretivo líquido de forma fácil e segura, anote os truques de limpeza que mostramos para você neste artigo de umComo. São bastante eficazes!

Manchas de corretivo líquido no carro

Se mancharam a superfície de seu carro com um corretivo líquido, coloque em prática o seguinte truque de limpeza para não danificar a lataria. Precisará de um pouco de cera de polir para aplicar sobre a zona manchada com a ajuda de um pano muito suave.

Por outro lado, evite o uso de terebintina já que poderia danificar a pintura do carro e piorar a situação. Caso a quantidade de corretivo líquido seja bastante, pode experimentar com um algodão molhado com um pouco de álcool para tentar amolecer a mancha. Tenha cuidado ao fazer isso e experimente em uma zona não visível do carro para saber se a pintura do mesmo é sensível ao álcool.

Manchas de corretivo líquido na roupa

Para tirar manchas de corretivo da roupa, o melhor é molhar um algodão com álcool ou removedor de esmalte sem acetona e aplicar muito bem sobre a mancha. Quando a mancha amolecer, enxágue a peça em água morna e, por último, lave a roupa com sabão neutro.

Se a mancha estiver muito espalhada, é possível que tenha que realizar o procedimento várias vezes, ou pode tentar aplicar o álcool com uma escova suave.

Manchas de corretivo líquido na parede

Se tiver crianças em casa e alguma delas tiver manchado a parede com um corretivo líquido, o seguinte método pode servir de ajuda. Molhe um pano com álcool e, pouco a pouco, passe por cima das manchas; quando amolecerem, passe uma escova e depois passe de novo o pano com álcool. Se puder usar terebintina sobre a tinta, este produto também poderia eliminar as manchas de corretivo das paredes.

Manchas de corretivo líquido em metal

Mais fácil ainda, se as manchas estiverem em alguma placa de metal ou alguma estátua, simplesmente molhe um pano com aguarrás para ver como saem com apenas duas passadas.

Se além disso quiser saber como eliminar outras manchas difíceis de objetos, peças de roupa, etc., não perca os seguintes artigos de umComo:

  • Como remover uma mancha de caneta permanente
  • Como tirar manchas de tinta
  • Como tirar manchas de óleo da parede
  • Como limpar ferrugem do piso

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar manchas de corretivo líquido, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.