Limpar as manchas da cozinha

Como tirar manchas de gordura na cozinha

Como tirar manchas de gordura na cozinha
Imagem: interdomicilio.com

Se você gosta de cozinhar, é possível que na sua cozinha haja gordura agarrada aos botões, portas, eletrodomésticos ou no exaustor. É muito comum, já que quando cozinhamos com óleo, o vapor se espalha por toda cozinha chegando a todos estes elementos. Eliminar estas manchas de gordura não é tarefa fácil, sobretudo se a gordura tiver ficado grudada durante muito tempo. Mas não desespere porque tem solução; em umComo contamos-lhe os truques caseiros para tirar as manchas de gordura na cozinha facilmente.

Também lhe pode interessar: Como tirar crosta de gordura de fogão
Passos a seguir:
1

Encha um balde com água quente como primeiro passo para tirar as manchas de gordura da cozinha. Não é necessário fervê-la no fogo, mas é importante que seja água quente da torneira para poder eliminar bem a gordura grudada.

2

Utilize seu detergente habitual, o que você usa para lavar copos e talheres, e verta um jato deste detergente no balde que acaba de encher de água.

3

Mergulhe um pano no balde, de preferência de textura suave. Não se esqueça de utilizar sempre panos limpos para eliminar as manchas de gordura da cozinha. Se você usar um pano sujo, o que fará será espalhar mais a gordura e piorará os resultados.

4

Com o pano úmido, limpe as manchas de gordura que tiverem ficado na cozinha. Enxágue constantemente o pano em água morna para tirar a gordura. Se você não o fizer, espalhará ainda mais a gordura pelo resto da superfície. Quando vir que no pano fica gordura após ter sido enxaguado a fundo, pegue outro pano limpo e repita a mesma tarefa.

5

Pegue em outro pano, umedeça só com água e elimine o detergente que tiver ficado na superfície que você acaba de limpar. Do mesmo modo que com o pano anterior, enxágue-o várias vezes para eliminar os restos de gordura e detergente grudados.

6

Com um pano seco e limpo, passe outra vez nas superfícies eliminando todos os restos de sujeira e manchas que possam ter ficado, bem como a umidade.

7

Se sua cozinha for de um material especial, como o lacado, não utilize outros produtos que não sejam água e sabão suave. Se você utilizar algum tipo de produto mais forte, poderá arranhar as superfícies e portas. Você deve seguir as instruções de limpeza do fabricante de móveis.

8

Os eletrodomésticos também requerem um tipo de limpeza especial. Por exemplo, se forem de aço inoxidável, você pode utilizar umas gotas de amoníaco junto com o detergente e a água. Mas, em qualquer caso, é melhor seguir as instruções do fabricante.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar manchas de gordura na cozinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Carlos Carlinhos
Óleo diesel também funciona. Basta depois logo após retirar as manchas de gordura, passar um pano bem limpo e seco, como se fosse polir a peça, que logo em seguida desaparece qualquer vestígio de manchas!.
Imagem: interdomicilio.com
Como tirar manchas de gordura na cozinha