Como tirar manchas de óleo das calças jeans

Como tirar manchas de óleo das calças jeans
Imagem: eco13.net

Descobrir que nosso jeans novo manchou de óleo é mais normal do que gostaríamos, já que as manchas de azeite na roupa são as mais comuns. Antes de jogá-los fora, tentamos sempre eliminar as manchas com praticamente todos os produtos que temos em casa, esperando que um milagre aconteça. Mas poucas vezes acertamos, porque desconhecemos quais são os produtos adequados para tirar este tipo de manchas dos nossos jeans favoritos. Se seu jeans manchou e você não sabe que fazer, neste artigo de umComo.com.br mostramos a você como tirar manchas de óleo das calças jeans.

Passos a seguir:
1

As manchas de óleo em calças jeans podem ser eliminadas com produtos específicos para este tipo de tecidos que podemos encontrar em qualquer supermercado, ou com remédios caseiros. Os produtos caseiros são bem mais econômicos e, em função de qual usamos, menos nocivos para as peças jeans.

2

Tirar manchas de óleo da calça jeans com detergente para louça

O detergente lava-louça é um dos desengordurantes mais potentes e eficientes para tirar este tipo de manchas das nossas peças jeans. Cubra a mancha de óleo com um pouco de detergente, esfregue com a ponta dos seus dedos até criar um pouco de espuma e coloque a roupa na lavadora e lave com água morna. Tente usar um detergente de qualidade para obter melhores resultados. O detergente também é muito eficaz e se aplica da mesma forma que o lava-louças.

3

Tirar manchas de óleo da calça jeans com talco

Se você descobrir a mancha de óleo imediatamente, cubra com talco em pó ou, se não tiver, com maisena e deixe atuar durante algumas horas. Tanto o talco como o amido de milho são produtos absorventes que captam a gordura e o óleo e extraem do tecido jeans. Depois de algumas horas retire o talco, e se a mancha for muito grande, realize o passo anterior; se for pequena, coloque a calça jeans na lavadora.

Imagem: corposaun.com
4

Tirar manchas de óleo da calça jeans com sabão em barra

O sabão caseiro é um dos desengordurantes mais antigos e eficientes que existe para eliminar manchas de óleo do jeans. Prepare seu próprio sabão, ou use um que você tenha em casa, umedeça com água morna, aplique sobre a mancha, tanto no lado de fora como do avesso, e deixe atuar algumas horas para que o sabão absorva o óleo. Depois, lave a calça jeans como normalmente.

5

Tirar manchas de óleo da calça jeans com limão

Outro remédio caseiro muito eficaz para eliminar manchas de óleo do jeans é o limão. Aplique o limão diretamente sobre a mancha, deixe repousar por alguns minutos e lave a peça de roupa na lavadora como normalmente.

Imagem: kibe-cozinhandocomamigos.blogspot.pt
6

Tirar manchas de óleo da calça jeans com pinol ou bicarbonato

O pinol e o bicarbonato são produtos muito eficazes para eliminar manchas de óleo do jeans mas os dois podem desbotar a área da mancha porque são produtos mais agressivos do que os anteriores. No caso do pinol, coloque um pouco sobre a mancha, deixe atuar durante alguns minutos e coloque na lavadora. Se a mancha for grande, depois de deixar atuar o pinol, pode realizar o passo 2.

Para o bicarbonato, umedeça as manchas de óleo do jeans com água morna, cubra com um pouco de bicarbonato, deixe atuar durante alguns minutos e esfregue com uma escova de cerdas macias. Repita o processo se for necessário.

Imagem: universoalimentos2.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar manchas de óleo das calças jeans, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.