Como tirar o chapisco das paredes

Como tirar o chapisco das paredes
Imagem: loquo.com

Se adquirir um apartamento de segunda mão, é possível que tenha chapisco nas paredes, algo comum a maioria das moradias mais antigas. No entanto, o chapisco há muito saiu de moda e a tendência atual é ter as paredes da casa lisas. Se está pensando em tirar o chapisco das paredes, será mais fácil fazê-lo com os conselhos que fornecemos em umComo.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, recubra as tomadas e pontos de luz com fita crepe antes de tirar o chapisco das paredes. Você pode encontrá-la em qualquer loja especializada ou em uma loja de ferragens. É importante proteger estes pontos com o fim de evitar que a água ou qualquer outro produto entre em contato com a tomada.

2

Para remover o chapisco das paredes, o passo seguinte será umedecer a parede. Dependendo da espessura do chapisco, usaremos uma técnica ou outra. Usaremos um pulverizador se a gota não for muito grossa. Utilizaremos um rolo de pintor e estenderemos a água por toda a parede, da maneira mais uniforme possível.

3

Com uma espátula ou uma lixadeira, iremos tratando toda a parede. O que temos que fazer nesta fase é ir retirando todo o chapisco. Esta é a parte mais árdua de todo o processo, de modo que é conveniente que se arme de paciência porque o resultado de todo o processo dependerá desta fase.

4

O seguinte passo para tirar o chapisco de uma parede, é alisar a parede. Neste caso, utilizaremos aguaplast, que aplicaremos por toda a parede com a ajuda de uma espátula larga. Estenderemos esta mistura por toda a parede e retiraremos com uma espátula diferente o aguaplast em excesso. Deixamos secar por algumas horas.

5

Quando a parede estiver seca, começamos a lixá-la. É possível que com uma primeira demão a parede não tenha ficado perfeita. Neste caso, podemos dar uma segunda demão e repetir o processo. Assim poderemos eliminar as imperfeições. Novamente deixamos a parede secar.

6

Se tiver executado corretamente todos os passos anteriores, parabéns, a parede estará pronta para ser pintada. Agora, basta escolher a cor desejada e pintar a parede com a ajuda de um rolo largo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o chapisco das paredes, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.