Como tirar o cheiro a mofo dos armários

Como tirar o cheiro a mofo dos armários
Imagem: elalisio.com

O cheiro a umidade nos armários não é só desagradável, como também consegue penetrar de forma importante em nossas roupas e objetos guardados, deixando um cheiro muito incômodo. Mas este problema tem soluções eficazes graças a alguns truques caseiros que nos ajudarão a tirar o cheiro de umidade dos armários de forma rápida e simples. Descubra em umComo as melhores soluções para eliminar este problema comum.

Passos a seguir:
1

É muito comum que o cheiro a umidade se acumule nos armários cheios de roupas que usamos pouco ou que são antigas e que, às vezes, estão cheias de mofo. Este problema, que ocorre pela presença de diversos fungos, é muitas vezes o que desencadeia o cheiro desagradável de umidade nestes espaços fechados. Para eliminá-lo será necessário eliminar o problema de raiz.

2

Revise o armário em busca de roupa com mofo e fungos. Depois de encontrá-las, tire-as imediatamente do armário e avalie o que fará com elas. Se forem valiosas para você, então o mais recomendável é levá-las à lavanderia para ver se é possível eliminar as marcas de mofo e recuperar as peças de roupa. No caso de roupa que não lhe interesse o melhor é eliminá-la sem pensar.

Imagem: eliminarmoho.org
3

Se seus armários forem embutidos e ao fazer a revisão não encontrar nenhuma roupa com mofo, mas o cheiro a umidade estiver muito presente, o melhor é esvaziar o armário e ter a certeza de que não há nenhuma infiltração na parede que possa estar produzindo esse cheiro. Caso você detecte uma infiltração será imprescindível consertar para conseguir tirar o cheiro a umidade com sucesso.

Imagem: goteras.info
4

Uma vez eliminada de raiz a fonte de umidade será a vez de tirar o mau cheiro. O carvão ativo é um aliado muito eficiente para consegui-lo, este produto similar ao carvão para fazer churrasco é ideal para absorver os cheiros mais fortes em pouco tempo. Você pode comprá-lo em lojas de produtos de jardinagem.

Coloque em um recipiente e deixe no fundo do armário por alguns dias. Tenha cuidado porque este produto pode manchar a roupa. Uma vez que o cheiro a umidade desaparecer você poderá retirá-lo. Você pode usar também carvão vegetal, mas não adquira o que é para churrasco e sim o natural.

Imagem: tecnoificio.com
5

O café, de preferência recém moído, é ideal para absorver e tirar o cheiro a umidade dos armários de forma eficaz. Coloque um recipiente cheio de café no fundo do móvel e deixe ali durante um dia, sem abrir o armário.

Você verá como após 24 horas o mau cheiro terá desaparecido.

Imagem: grupoelcafetal.com
6

O bicarbonato de sódio conta com diversos usos no âmbito da limpeza do lar, um dos mais populares é como ambientador. Trata-se de um produto excelente para absorver cheiros de forma eficiente, inclusive o de umidade.

Você deve apenas colocar um recipiente com bicarbonato e deixar agir por alguns dias dentro do armário. Você verá como este produto consegue eliminar eficientemente o problema.

Foro: hacercremas.es

7

Por último, uma solução também eficiente para tirar o cheiro de umidade dos armários é o vinagre branco, um neutralizador de odores muito eficaz usado também para limpar nossa casa a fundo e deixar a roupa impecável.

Coloque um recipiente com vinagre branco no fundo do armário por 24 horas. Durante esse tempo não abra, após um dia você poderá abri-lo e verificar que o cheiro foi embora.

Veja também: Como tirar manchas de mofo da roupa

Imagem: be-eco.com.pe

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o cheiro a mofo dos armários, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.