Como tirar o cheiro da pia

Como tirar o cheiro da pia

Antes de aromatizar a casa com essências agradáveis, é necessário neutralizar os maus cheiros. É que algumas partes da casa podem ter aromas verdadeiramente desagradáveis, como é o caso do vaso sanitário ou da pia. Precisa de ajuda? Nesse caso, não perca os conselhos que preparamos em umComo sobre como tirar o mau cheiro da pia.

Passos a seguir:
1

Se o problema do mau cheiro da pia é porque sua instalação está velha e em más condições, talvez tenha chegado o momento de fazer obras. Tenha em conta que por muitas soluções e truques que ponha em prática, o problema é mais profundo e pode derivar em assuntos piores. Assim, não adie nem mais um minuto uma nova instalação para sua cozinha. E, claro, é fundamental realizar uma limpeza em profundidade da sua cozinha e ventilar bem o espaço.

2

Antes de pôr em prática qualquer solução caseira, lembre-se de limpar bem a cozinha e eliminar a sujeira no ralo da pia. Como? Pode fazê-lo de forma manual ou com produtos especiais que encontrará à venda em lojas especializadas.

3

E agora sim, mãos à obra com o nosso truque caseiro para eliminar cheiros desagradáveis da pia. Para isso, tem que começar vertendo um bom jato de água fervendo sobre o ralo, isto ajudará a se desfazer das bactérias. Cuidado para não se queimar!

4

O seguinte passo que terá que realizar será verter uma colher de sopa de bicarbonato de sódio pelo ralo e imediatamente depois jogar água muito quente. Esta combinação de ingredientes ajuda-nos a acabar com os maus odores da pia.

Além disso, também pode jogar vinagre branco após o bicarbonato, verá como se desencadeia uma reação química que gerará uma espuma capaz de limpar a sujeira acumulada e por conseguinte, de eliminar o mau cheiro.

5

Mas se nada disto funcionar, tente jogar também um copo de água sanitária normal ou de suco de limão. Estes ingredientes também se utilizam muito para desinfetar e eliminar maus cheiros da pia, sobretudo a água sanitária.

6

E uma vez que tenha jogado na pia estes ingredientes, terá que deixar repousar durante uns 15 minutos e depois voltar a jogar água quente. O último passo para tirar cheiros da pia.

Em umComo esperamos que os nossos conselhos tenham sido úteis, mas se você tem algum truque sobre como tirar o cheiro da pia, não hesite em compartilhar conosco.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o cheiro da pia, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.