Como tirar o cheiro de cachorro da minha casa

Como tirar o cheiro de cachorro da minha casa
Imagem: pixabay.com

O cheiro corporal dos cachorros é bem mais intenso que o de outros animais de estimação, como por exemplo os gatos, e não é de estranhar que nossa casa acabe impregnada desse cheiro, apesar de manter corretamente sua higiene. Além disso, existem raças de cachorros com tendência a desprender um cheiro mais forte do que outras, o Poodle (conhecido em Portugal como Caniche) e o Dachshunds, por exemplo, são raças que não costumam cheirar mal. Geralmente, os donos costumam não perceber que a casa cheira a cachorro, mas as visitas não. Para que possa se desfazer dele facilmente, neste artigo de umComo.com.br queremos ensinar como tirar o cheiro a cachorro de sua casa com alguns simples truques caseiros.

Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deve fazer é prestar atenção na intensidade do cheiro: se seu cachorro cheirar mais forte do que o normal, leve-o ao veterinário já que muitas vezes o mau cheiro costuma ser sintoma de doenças virais. Outras vezes a causa costuma ser a fisionomia de seu cachorro, já que em função do nível de gordura da sua pele o cheiro corporal desprendido será mais ou menos forte (quanto mais gordura, mais cheiro).

2

Um truque muito eficaz para evitar que seu cachorro solte um cheiro tão forte e prevenir que sua casa cheire a ele é misturar seu xampu especial para cachorros com uma xícara de vinagre de maçã, já que é um potente desengordurante. Se já começou a usar o pote de xampu, a proporção deverá ser em partes iguais. Principalmente, seque bem o cachorro após o banho, não o deixe ao ar livre pois então não terá servido para nada e logo ficará com mau cheiro.

Imagem: femmemag.re
3

Limpar regularmente a cama, coberta, colchão e, no geral, o lugar onde costuma ele dormir, é imprescindível para reduzir o cheiro a cachorro de sua casa. Ao passar tantas horas nesse local, ele fica totalmente impregnado com seu cheiro e a melhor forma de eliminá-lo é limpando com frequência. Você pode aproveitar para fazê-lo quando der banho no cachorro, lembrando que o mais aconselhável é fazê-lo a cada 15 dias.

4

Se seu cachorro estiver acostumado a subir no sofá e poltronas, lave-os também frequentemente. Consulte nosso artigo onde proporcionamos a você os melhores truques para limpar o sofá e se desfazer do cheiro de cachorro. Não obstante, o mais aconselhável é ensiná-lo a abandonar este costume: seu cachorro deve ter seu próprio espaço e você o seu para marcar sua liderança e dar a ele um lugar onde se sentir seguro.

Imagem: pixabay.com
5

Da mesma forma que o vinagre de maçã é bom para neutralizar o cheiro de cachorro, também é bom para eliminá-lo da sua casa. Para isso, adicione 1/4 de xícara deste vinagre em seu detergente habitual ao lavar as roupas de seu cachorro e as capas do sofá, etc. Você também pode fazê-lo ao limpar o tapete, já que costuma ser um dos lugares favoritos dos cachorros para deitar e também ficam a cheirar a eles.

6

Um truque muito eficaz para eliminar o cheiro de cachorro da sua casa é usar um produto absorvente de cheiros como o bicarbonato de sódio. Polvilhe um pouco pelos cômodos da casa onde seu cachorro costuma estar e deixe atuar durante a noite toda. Não faça isso onde seu cachorro estiver dormindo porque se ele ingerir o produto em grandes quantidades pode ter problemas gastrointestinais. Aplique o bicarbonato sobre sua cama ao levá-lo para passear, por exemplo, e deixe atuar durante uma hora.

Depois desse tempo, simplesmente passe um aspirador e pronto! Sua casa já não vai cheirar a cachorro. Pode polvilhar tanto o chão como o sofá e os tapetes.

7

Por último, se tiver mais de um cachorro e sua casa continua cheirando a eles apesar dos truques anteriores, você tem a opção de colocar em sua casa um purificador de ar. Apesar de ser o remédio mais caro, também é o mais eficiente já que elimina todo o tipo de mau cheiro e agentes contaminantes como bactérias, vírus, etc. Além disso, os ambientadores oferecerem a possibilidade de manter o bom cheiro. Se quiser evitar o mau hálito de seu cachorro, consulte nosso artigo onde detalhamos como fazer isso.

Imagem: pixabay.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o cheiro de cachorro da minha casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.