Como tirar o cheiro de óleo queimado de casa

Como tirar o cheiro de óleo queimado de casa

Ainda que existam comidas cujos cheiros despertam o apetite, estas mesmas também são desagradáveis nas horas posteriores. Às vezes impregnam toda a cozinha e resto da casa, e inclusive ficam na roupa. Então, o que você pode fazer para eliminar o cheiro de fritura após cozinhar? Em umComo ensinamos a você uns eficientes e econômicos métodos a respeito de como tirar o cheiro de óleo queimado de casa.

O exaustor ligado enquanto cozinha

Em primeiro lugar, para se desfazer do cheiro de fritura deve ligar o exaustor enquanto cozinha, mas também durante um tempo após ter cozinhado. Além disso, pode abrir portas e janelas, porque uma boa ventilação facilitará a eliminação de todo o tipo de cheiro em seu lar.

Queime café ou açúcar

Outro método útil para se desfazer do cheiro de óleo queimado dentro de casa é queimar açúcar ou grãos de café. A seguir, leve o açúcar ou os grãos queimados à zona onde quer que atuem. Desta simples forma conseguirá neutralizar esses maus cheiros.

Vinagre para absorver cheiros

Além disso, se quer absorver os cheiros persistentes, coloque para ferver uma parte de água e duas partes de vinagre; a seguir, deixe que sua fumaça se expanda toda a noite no espaço desejado e pela manhã notará que o cheiro de fritura se dissipou. Se não gosta do forte aroma que desprende o vinagre, pode experimentar em seu lugar colocar grãos de café em um recipiente enquanto dorme.

Aproveite o aroma de suas especiarias!

Por outro lado, recomendamos a você que ferva em fogo lento algumas de suas especiarias favoritas. Por exemplo, ramos de canela, cravos e inclusive cascas cítricas. A essência que desprendem ao ferver disfarçará todo o tipo de cheiro da cozinha. Além disso, seu uso resultará em um aromático ambiente que fará de seu lar um lugar agradável e relaxante.

Outros truques

Por último, considere fechar as portas dos quartos e outros espaços que deseja evitar que se impregnem com o cheiro de óleo queimado enquanto cozinha. Além disso, assim que terminar de fritar, limpe imediatamente e esfregue as frigideiras o quanto antes. Outro truque simples enquanto cozinha é adicionar um raminho de salsa no óleo, para que previna o cheiro da fritura. Por outro lado, também pode experimentar utilizando diferentes incensos até encontrar o que considere mais adequado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o cheiro de óleo queimado de casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.