Como tirar o cheiro de queimado do micro-ondas

Como tirar o cheiro de queimado do micro-ondas

Você queimou alguma coisa no micro-ondas e agora vê que é incapaz de tirar esse desagradável cheiro de comida queimada? Não tenha medo, isso é mais comum do que você imagina e, se forem usados os produtos apropriados, não é complicado fazer esse cheiro desaparecer. Não tente fazer misturas com produtos de limpeza químicos ou correrá o risco de se intoxicar, a melhor solução será recorrer a produtos ecológicos. E neste artigo de umComo você poderá descobrir tudo a respeito de como tirar o cheiro de queimado do micro-ondas.

Passos a seguir:
1

O melhor para tirar o cheiro de queimado do micro-ondas será recorrer aos produtos de limpeza ecológicos, tais como: o vinagre, o limão e o bicarbonato. Acontece que estes produtos naturais são muito poderosos na hora de eliminar cheiros, bem como para retirar qualquer tipo de sujeira aderida.

2

Deste modo, você poderá optar por qualquer um deles ou inclusive combiná-los para conseguir um efeito melhor. Por exemplo, você deverá colocar um recipiente apto para micro-ondas com uma parte de vinagre branco e outra de água; insira no micro-ondas e ligue na potência máxima durante uns 3-5 minutos.

3

Após este tempo, não abra ainda a porta do eletrodoméstico para que assim a mistura vá evaporando e absorva completamente o cheiro de queimado. Após cerca de meia hora, você já poderá abrir o micro-ondas e limpar a água que tiver ficado condensada no interior deste.

4

Você pode ainda trocar o vinagre por suco de limão ou optar por acrescentar à água duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio, e seguir o mesmo procedimento que no caso anterior.

5

Outra alternativa será espremer limão em um copo e acrescentar um pouco de canela para, ao mesmo tempo em que elimina o cheiro de queimado, aromatizar o micro-ondas. Tenha muito cuidado na hora de retirar o recipiente, pois estará muito quente.

6

Do mesmo modo, também é possível eliminar o cheiro de queimado com café, outro poderoso desodorizante natural. Deste modo, recomenda-se usar café solúvel dissolvido em água e introduzir também a mistura no micro-ondas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o cheiro de queimado do micro-ondas, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.