Como tirar o cheiro de tinta de uma divisão

Como tirar o cheiro de tinta de uma divisão
Imagem: lartotal.com

Acaba de pintar um cômodo e não gosta do cheiro da tinta? Em função do tipo de tinta usado, as paredes demorarão mais ou menos horas para secar e o cheiro a desaparecer. Se tiver pintado sua casa no verão a solução é fácil: abra todas as janelas para tentar obter uma ventilação correta e uma rápida eliminação do cheiro de tinta. Mas se for inverno, não poderá usar esta opção e precisará recorrer a outros truques. Se quiser conhecê-los, continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como tirar o cheiro de tinta de uma divisão.

Passos a seguir:
1

Uma boa forma de eliminar o cheiro de tinta é colocar no cômodo produtos que o absorvam. Neste sentido, o carvão vegetal é perfeito, pois além de ser um produto natural, não danifica nem o quarto nem as pessoas que tenham que dormir nele. Coloque pelo quarto recipientes com um pouco de carvão vegetal, e substitua-os de vez em quando para obter o efeito desejado. É recomendável deixar as janelas um pouco entreabertas ao usar este produto.

2

Outro produto natural que absorve bem os cheiros é a cebola. Para isso, pegue um recipiente e coloque nele uma cebola cortada em rodelas e um pouco de água, coloque na divisão com cheiro de tinta e veja como pouco a pouco vai se absorvendo e desaparece. Mas lembre-se: provavelmente fica um leve cheiro de cebola e deverá ventilar o cômodo para eliminá-lo. O mesmo acontece com o café em grãos ou moído, outro produto natural capaz de absorver cheiros.

3

Outro truque caseiro muito eficiente usado para eliminar o cheiro de tinta é o amoníaco. Coloque em vários pontos do cômodo recipientes com meio litro de água fria e uma colher de sopa de amoníaco. O cheiro que desprende este produto combate e neutraliza o da tinta. Neste caso também é aconselhável que ninguém durma nessa divisão até que retire os recipientes com amoníaco e ventile um pouco o cômodo.

4

O vinagre branco é outro truque para tirar o cheiro de tinta. Coloque vários recipientes com vinagre branco pelo cômodo recém pintado e deixe as janelas um pouco entreabertas. Se for usar vários dias, troque cada dia que usar, não use os mesmos recipientes com o mesmo vinagre. Este produto é muito eficaz, principalmente quando já usou algum dos anteriores e ficou um pouco de cheiro de tinta.

5

Colocar canecas de leite morno em alguns pontos do quarto também é uma forma muito eficaz de eliminar o cheiro de tinta. O leite, como o carvão vegetal, tem a capacidade de absorver os cheiros que se encontram em qualquer ambiente sem danificar a sala nem deixar outro aroma.

6

Por último, você pode recorrer aos incensos com cheiros intensos, como de pinho ou eucalipto, para neutralizar o cheiro de tinta. Inclusive pode usá-los ao mesmo tempo que os truques anteriores, como por exemplo o da cebola ou café, se não gostar dos cheiros que desprendem esses produtos naturais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o cheiro de tinta de uma divisão, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Experimente os truques caseiros e deixe uma noite inteira para garantir que o cheiro de tinta desaparece.