Como tirar o gelo do congelador

Como tirar o gelo do congelador
Imagem: hogarutil.com

Ainda que a maioria das geladeiras tenha um sistema que evita o aparecimento de gelo, sistema frost free, de fato podemos nos deparar com este problema. Abrimos a porta do congelador e há gelo acumulado no fundo, o que pode estragar a conservação dos alimentos. Não se preocupe porque o gelo do congelador pode ser retirado e em umComo contamos como fazê-lo.

Passos a seguir:
1

Antes de tirar o gelo do congelador, temos de esvaziá-lo e não deixar nenhum resto de comida dentro, evitando assim que estrague. Deste modo, deveremos retirar todos os alimentos e conservá-los em algum outro lugar fresco.

2

O segundo passo que devemos seguir é desligar o motor da geladeira. Certifique-se de tirá-la da tomada antes de limpá-la.

3

Se tivermos pouco tempo, um truque para descongelar mais rapidamente a camada de gelo acumulada na geladeira é introduzir nela uma panela com água muito quente.

4

Para limpar a camada de gelo acumulada no frigorífico, utilize um pano ensaboado ou uma esponja. Em nenhum caso, use uma esponja que possa arranhar as paredes do congelador e também não use uma faca para raspar o gelo.

5

A melhor fórmula para eliminar a camada de gelo é utilizar um pano suave com sabão e outro seco para secar a umidade. Se usar vinagre, eliminará também os cheiros fortes que estejam impregnados na geladeira.

6

Dizem os experientes que o ideal é limpar o congelador a cada dois meses, para evitar que acumule gelo nas paredes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o gelo do congelador, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.