Como tirar os pelos de gato da roupa

Como tirar os pelos de gato da roupa

Quando divide seu dia a dia com um gato, sua vida se enche de pelos por todos os lados. E isso é porque seu gato é peludo, assuma. Seu lindo pelo cumpre uma função protetora e por isso é renovado de forma periódica, principalmente na primavera e no outono. Quando esse pelo cai, um de seus lugares favoritos para ficar é na sua roupa. Mas não desespere, o problema tem solução e é simples, por isso em umComo.com.br vamos dar alguns conselhos simples sobre como tirar os pelos de gato da roupa.

Passos a seguir:
1

Para começar, se escovar o pelo de seu gato diariamente você eliminará todos os pelos mortos. Um hábito simples e ótimo que seu gato vai adorar quando se habituar; ainda por cima você evita que o pelo caia em suas peças de roupa. Por isso, escove o pelo de seu felino todos os dias pois com certeza vai fazer diferença na sua roupa; recomendamos seguir os conselhos do nosso artigo sobre como escovar o pelo do meu gato.

2

Mas o que fazer quando as escovações do seu gato não são suficientes e você adora abraçar seu peludo? Pois então é hora de colocar mãos à obra. A forma mais simples de tirar os pelos de seu felino é usar uma escova de roupa ou o clássico rolinho adesivo. Eles servem para arrastar o pelo que grudou em sua roupa. São vendidos em qualquer supermercado por um preço reduzido.

Se os pelos pegarem você de surpresa, pode usar fita adesiva. Envolva o adesivo em sua mão e passe-o por todo o tecido arrastando tudo com ele. Também existem umas escovas para tirar pelo que servem para esta função, mas são um pouco mais caras.

3

Outra forma de tirar os pelos de seu gato da roupa é usar luvas de borracha, as típicas luvas de cozinha usadas para limpar. Elas criam uma eletricidade estática e com essa carga podem atrair os pelos mais colados da roupa. Você também pode usar uma bexiga, pode esfregá-la por peças afetadas para ver como os pelos ficam grudados nela.

4

O remédio por excelência para eliminar os pelos de seu gato sobre sua roupa é a água. É um dos melhores métodos sem dúvida, você só tem que passar um pano umedecido pelas peças de roupa para ver o quão eficaz é para pegar todo o pelo colado. Você também pode usar uma esponja molhada, passar pela roupa quando precisar e depois colocar de molho para que descolem. Para casos mais preocupantes, coloque a roupa de molho para ver como em um instante os pelos vão descolando e flutuando.

5

A nível preventivo, se os pelos do felino em sua roupa o incomodam muito, recomendamos fechar as portas dos armários. É bem conhecido o amor que os gatos sentem pelos armários, por isso deixe as portas sempre fechadas. Sempre que não quiser pelos na sua roupa, tente também não deixar roupa à vista, nem sobre a cama, nem pendurada fora do armário.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar os pelos de gato da roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.