Tratar da roupa

Como tirar pelo de cachorro da roupa

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como tirar pelo de cachorro da roupa

Quando compartilha sua vida com um cachorro, é preciso assumir que sua casa (e principalmente sua roupa) vai ficar cheia de pelos do seu animal. A queda de pelo de cachorro é algo natural principalmente quando está calor. E a solução não é isolar seu cachorro na varanda. Com algumas regras simples e hábitos você pode evitar que o pelo de seu animal caia sobre sua roupa. Em umComo.com.br contamos a você como tirar pelo de cachorro da roupa e não se desesperar, tudo tem solução.

Vai precisar de:
  • Fita adesiva
  • Luvas de látex
  • Panos
  • Rolos adesivos
  • Secadora com ar frio
  • Bicarbonato de sódio
Também lhe pode interessar: Como tirar pelos da roupa
Passos a seguir:
1

Habitue seu cão a escovar diariamente seu pelo. Não é só uma forma de estabelecer um vínculo afetivo com seu animal, mas também é a melhor maneira de recolher o pelo solto e evitar que caia sobre sua roupa ou qualquer outra parte da casa. Escove seu pelo todos os dias, principalmente em épocas de troca de pelo.

Como tirar pelo de cachorro da roupa - Passo 1
2

Outra forma de eliminar os pelos que grudam na roupa é usando fita adesiva. Envolva sua mão em um pedaço deste material deixando a parte adesiva para fora; agora você só tem que passar sua mão e esfregar sobre a parte cheia de pelos para que eles grudem nela. Repita a operação as vezes que for necessário ou até que a fita perca o adesivo.

3

A forma mais cômoda e eficaz de tirar os pelos da roupa é usando os clássicos rolos adesivos ao redor de um cilindro, vendidos em qualquer mercado por um custo baixo. Segure pelo cabo e passe o rolo por todas as áreas com pelos grudados; à medida que o tempo passa, o rolo perde seu poder adesivo e se enche de sujeira. Você só tem que tirar, pois debaixo desta camada existe outra.

Como tirar pelo de cachorro da roupa - Passo 3
4

A água é sempre ótima para eliminar o pelo de seu cão de qualquer tecido. Coloque uma luvas de látex ou pegue um pano suave, molhe com água e esfregue a área em círculos, os pelos irão grudando pouco a pouco até desaparecer. Depois de seco, pode finalizar com a escova de rolo adesivo para pegar os últimos pelos.

5

O ar frio também é um importante aliado se precisa tirar pelo de cachorro de sua roupa. Graças ao ar, o pelo do cachorro acabará caindo e escorregando dos tecidos. Por isso se tiver um secador potente com a opção de ar frio, experimente e veja só. Se este problema afeta muita roupa, vale a pena ter uma secadora com secagem a frio, e depois de 15 minutos a roupa sairá toda sem pelo algum. Terá que ir trocando e limpando os filtros de vez em quando.

Como tirar pelo de cachorro da roupa - Passo 5
6

Entre alguns truques não podia faltar o uso do bicarbonato de sódio, tão útil para a limpeza de muitas superfícies. Recomenda-se para tirar o pelo de superfícies complexas, já que consegue acabar com a eletricidade estática e deixa soltos todos os pelos aderidos. Depois, pode usar o aspirador, a fita adesiva, o rolo adesivo ou qualquer outro método.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar pelo de cachorro da roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como tirar pelo de cachorro da roupa