Como tirar pelo de cachorro da roupa

Como tirar pelo de cachorro da roupa

Quando compartilha sua vida com um cachorro, é preciso assumir que sua casa (e principalmente sua roupa) vai ficar cheia de pelos do seu animal. A queda de pelo de cachorro é algo natural principalmente quando está calor. E a solução não é isolar seu cachorro na varanda. Com algumas regras simples e hábitos você pode evitar que o pelo de seu animal caia sobre sua roupa. Em umComo.com.br contamos a você como tirar pelo de cachorro da roupa e não se desesperar, tudo tem solução.

Vai precisar de:
  • Fita adesiva
  • Luvas de látex
  • Panos
  • Rolos adesivos
  • Secadora com ar frio
  • Bicarbonato de sódio
Passos a seguir:
1

Habitue seu cão a escovar diariamente seu pelo. Não é só uma forma de estabelecer um vínculo afetivo com seu animal, mas também é a melhor maneira de recolher o pelo solto e evitar que caia sobre sua roupa ou qualquer outra parte da casa. Escove seu pelo todos os dias, principalmente em épocas de troca de pelo.

2

Outra forma de eliminar os pelos que grudam na roupa é usando fita adesiva. Envolva sua mão em um pedaço deste material deixando a parte adesiva para fora; agora você só tem que passar sua mão e esfregar sobre a parte cheia de pelos para que eles grudem nela. Repita a operação as vezes que for necessário ou até que a fita perca o adesivo.

3

A forma mais cômoda e eficaz de tirar os pelos da roupa é usando os clássicos rolos adesivos ao redor de um cilindro, vendidos em qualquer mercado por um custo baixo. Segure pelo cabo e passe o rolo por todas as áreas com pelos grudados; à medida que o tempo passa, o rolo perde seu poder adesivo e se enche de sujeira. Você só tem que tirar, pois debaixo desta camada existe outra.

4

A água é sempre ótima para eliminar o pelo de seu cão de qualquer tecido. Coloque uma luvas de látex ou pegue um pano suave, molhe com água e esfregue a área em círculos, os pelos irão grudando pouco a pouco até desaparecer. Depois de seco, pode finalizar com a escova de rolo adesivo para pegar os últimos pelos.

5

O ar frio também é um importante aliado se precisa tirar pelo de cachorro de sua roupa. Graças ao ar, o pelo do cachorro acabará caindo e escorregando dos tecidos. Por isso se tiver um secador potente com a opção de ar frio, experimente e veja só. Se este problema afeta muita roupa, vale a pena ter uma secadora com secagem a frio, e depois de 15 minutos a roupa sairá toda sem pelo algum. Terá que ir trocando e limpando os filtros de vez em quando.

6

Entre alguns truques não podia faltar o uso do bicarbonato de sódio, tão útil para a limpeza de muitas superfícies. Recomenda-se para tirar o pelo de superfícies complexas, já que consegue acabar com a eletricidade estática e deixa soltos todos os pelos aderidos. Depois, pode usar o aspirador, a fita adesiva, o rolo adesivo ou qualquer outro método.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar pelo de cachorro da roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.