Como tirar pelos da roupa

Como tirar pelos da roupa
Imagem: ropa.elitista.info

A forma de lavagem das roupas e seu uso contínuo pode originar o aparecimento de pelos, os quais mostram um desgaste de nossa roupa e prejudicam nosso visual final. Se queremos manter todas as roupas em perfeitas condições e parecer sempre impecáveis, é necessário prestar atenção ao cuidado das mesmas e, sobretudo, ao ciclo de lavagem adequado. Com alguns conselhos simples é possível tirar pelos da roupa, mostramos isso no seguinte artigo de umComo.com.br.

Passos a seguir:
1

Embora existam técnicas e remédios caseiros para tirar os pelos da roupa, primeiramente o que devemos fazer é observar o método e forma de lavagem das roupas, pois se seguirmos alguns conselhos simples é possível evitar a formação de pelos em grande parte.

  • Respeite os ciclos de lavagem, a temperatura da água e os cuidados indicados na etiqueta de cada uma das peças de roupa.
  • Classifique a roupa antes de a lavar. É essencial separar os diferentes tipos de tecido e não lavar roupa de algodão, como toalhas por exemplo, com tecidos sintéticos.
  • Verifique os bolsos das roupas antes de lavá-las, para ter certeza de que não tenham papéis ou lenços que possam formar pelo.
  • Limpar os filtros da lavadora e secadora após cada ciclo de lavagem também é uma medida que ajuda a prevenir a formação de pelos na roupa.
2

Caso siga essas recomendações e mesmo assim se uma peça de roupa ainda tiver pelo após a lavagem, recorra a alguns dos seguintes métodos. O primeiro deles é lavar a peça de roupa novamente com água fria e somente com um pouco de amaciante. Também é possível acrescentar uma xícara de vinagre branco no ciclo da lavadora, pois além de ajudar na limpeza, consegue mantê-la livre de pelos e eletricidade estática. Sacuda a roupa quando ainda estiver úmida e deixe secar ao ar livre.

3

No mercado encontramos dispositivos criados especialmente para tirar o pelo da roupa como as clássicas escovas ou rolo de pegar pelo ou também os pequenos aspiradores eletrônicos. Para usá-los, passe-os repetidamente pela superfície da roupa e retire essas partículas antiestéticas. No caso dos aspiradores, é importante limpá-los ao finalizar e eliminar o pelo acumulado na máquina.

Imagem: es.aliexpress.com
4

Uma solução caseira que também pode ser efetiva é a de eliminar o pelo da roupa com fita adesiva, ainda que não seja a técnica mais recomendada para roupas e tecidos delicados como o veludo, a camurça ou a lã. É só envolver os dedos com um pouco de fita com o lado adesivo para o exterior a fim de pressionar e passar sobre a roupa que contenha pelo.

Imagem: cuentamelo.net
5

A pedra pomes que usamos como instrumento estético para retirar a pele morta, as asperezas e os calos dos pés, também pode servir para tirar o pelo das peças de roupa. Experimente passar a pedra-pomes na superfície da roupa com pelo, exercendo uma leve pressão e sempre de maneira suave para não danificar o tecido.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar pelos da roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.