Como tirar percevejos das plantas - Métodos caseiros!

Como tirar percevejos das plantas - Métodos caseiros!

Os percevejos são pragas de jardim muito comuns em grande parte do mundo. Esses animais, além de danificar o cultivo das plantas, causam mau cheiro e fedor quando tirados manualmente dos vegetais de jardim e de plantações, não é a toa que são chamados de percevejos fedorentos. Por serem consideradas pragas e por causarem tantos danos às plantas, sentimos necessidade de retirá-los de nossos ambientes. Por isso, soluções alternativas e caseiras precisam ser encontradas para livrar nossos ambientes de percevejos. Nesse artigo desenvolvido por umCOMO, iremos te explicar como tirar percevejos das plantas, através de métodos caseiros e simples. Continue lendo para saber mais sobre inseticidas caseiros que podem te ajudar a matar percevejos marrons das plantas.

Solução de nicotina - inseticida

Uma das maneiras mais eficazes de acabar com os problemas causados pelos percevejos marrons e também uma das mais simples é a solução nicotinada para percevejos. A receita é a seguinte: deixe um maço de cigarros picados macerando dentro de um recipiente em 4 litros de água por cerca de um dia. Depois coe a solução e adicione 30 ml de detergente, misturando bem o líquido.

Para aplicar de maneira eficaz, coloque esta solução dentro de um borrifador de água e coloque topicamente sobre os percevejos. Depois de algumas horas eles estarão mortos e você poderá retirá-los com as mão sem precisar esmagá-los e causar mau cheiro. Esta é uma das maneiras mais eficazes de matar percevejos e consequentemente é um ótimo inseticida para percevejo marrom.

Leia também nosso artigo como controlar pragas de forma natural que te dará boas noções de também como eliminar percevejo de jardim.

Solução de detergente - remédio caseiro

Muito similar ao sistema da solução de nicotina, esta é uma maneira de fazer a retirada dos percevejos de seu jardim ou plantação, fazendo um remédio caseiro para percevejos. Faça uma mistura com metade de detergente e água morna e deixe em um pote. Pegue os percevejos com um palito de sorvete ou com um hashi de comida japonesa um por um de cada planta. É importante que você esteja atento para não perder nenhum percevejo. Coloque eles dentro da solução e depois aguarde eles morrerem. Despeje eles no lixo ou no meio da terra para reutilizar os nutrientes.

Pesticidas convencionais

Sem dúvida uma das maneiras de tirar os pesticidas das plantas é através de pesticidas convencionais. Os percevejos de jardim são eliminados por grande parte dos inseticidas tradicionais, no entanto é preciso se atentar para os possíveis danos ambientais que esse método pode trazer. Os pesticidas comuns são nocivos aos seres humanos e animais, então é necessário pensar numa aplicação que não prejudique domésticos e crianças especialmente.

Você pode comprar um pesticida (spray para percevejos) e aplicar topicamente sobre qualquer planta. O que é necessário ficar atento é à quantidade da solução que deve ser colocada no ambiente, por isso é importante ler as instruções do produto. Não se esqueça de conferir se no produto está definido que ele mata percevejos, pois há alguns dos inseticidas residuais e pesticidas comuns que não são capazes de eliminar o percevejo de jardim. Esse método de eliminar percevejos é capaz também eliminar as formigas também.

Métodos físicos de eliminar percevejos

Além destas ótimas soluções químicas para eliminar o percevejo marrom da plantação de soja, existem alguns outros métodos para acabar com o percevejo. A eliminação do percevejo pode ser feita de algumas maneiras: a primeira que recomendamos é o extermínio da praga através do aspirador de pó. Quando você encontrar o percevejo, coloque o aspirador por cima dele e o aspire para retirá-lo da planta e assim eliminar o percevejo de jardim.

Outra maneira física é retirar o percevejo através de um palito de sorvete ou com o hashi e colocá-lo dentro do congelador. Dessa maneira, o percevejo não sobreviverá. Nesse método, você também pode deixá-los trancados dentro de um copo para que esse intoxiquem com seus próprios gases e morram de asfixia. Esses métodos físicos de tirar percevejo das plantas são sempre muito eficazes.

Veja também: Como acabar com percevejos com goiaba

Isolamento químico

Através dos métodos químicos supracitados, esse sistema aqui é um dos mais eficazes contra as invasões de percevejos e também um dos menos agressivos contra as plantas. Os pesticidas devem ser colocados ao redor da plantação, da casa ou também do jardim. Além dos pesticidas convencionais, pode usar a solução de nicotina, que apenas de eficaz, não será tão duradouro na questão de tempo. Para plantações, esse se torna uma das melhores práticas inseticidas para percevejo da soja. Este isolamento será capaz de acabar com a invasão de percevejos. Janelas, cercas, portões e qualquer perímetro que proteja as suas plantas deve participar do isolamento para acabar com os percevejos marrons de vez e esse problema terminar na sua vida.

Veja também: Remédios caseiros contra o pulgão

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar percevejos das plantas - Métodos caseiros!, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.