Partilhar

Como tornar a sua casa mais aconchegante

Imagem: bricolage-decoracao.blogspot.com

O branco, preto ou cinza são cores utilizadas nos lares quando se deseja decorar de um modo minimalista e moderno. Mas esta gama de cores pode dar um aspecto frio às suas divisões. Caso considere que sua casa transmite frieza e deseja conseguir mais harmonia, anote os seguintes conselhos. Em umComo.com.br ensinamos como tornar a sua casa mais aconchegante.

Também lhe pode interessar: Como decorar sua casa com móveis de design
Passos a seguir:
1

A iluminação é fundamental para dar aconchego. Procure que suas peças tenham um bom foco de luz natural. Evita pôr cortinas opacas ou escuras em suas janelas, pois fará com que a luz não harmonize seu lar. Não se esqueça de selecionar suas cortinas conforme seu estilo e preferências. O toque pessoal é muito importante na hora de decorar interiores.

2

Caso seu lar não disponha de grandes janelas e não conte com muita luz natural, não se preocupe, através da luz artificial conseguirá criar um ambiente acolhedor. Combine uma luz geral que seja agradável e depois, realce elementos ou objetos decorativos com luzes pontuais. Conseguirá espaços adequadamente iluminados!

Como tornar a sua casa mais aconchegante - Passo 2
Imagem: crcdistribucionescanarias.com
3

A gama de cores é um aspecto indispensável para dar aconchego ao lar. Tanto as paredes como os móveis, ou outros elementos decorativos, devem seguir uma faixa de cores quentes. Vermelhos, amarelos, laranjas ou cores terra, aumentarão a sensação de calor e deixarão seus espaços bem mais acolhedores. Caso preferir, também pode optar por azuis ou verdes suaves.

Imagem: t-beardesigns.blogspot.com
4

Aposte nas flores e nos elementos naturais na hora de decorar o interior de seu lar. Além de aconchego, proporcionará a seus cômodos frescura e bons aromas.

5

Lembre-se de que todos os elementos decorativos devem estar em sintonia e ser coerentes. Evita as discordâncias. Aposte por um mobiliário moderno ou vintage. Lembre-se: seu gosto marcará seu estilo.

6

Tudo o que estiver em seus cômodos, definirá a sensação transmitida. Caso haja espaço, poderá incorporar uma lareira, seja clássica, moderna ou puramente decorativa. A lareira fará com que o aconchego do espaço aumente consideravelmente.

Imagem: decoestilo.mujerhoy.com
7

Não amontoe o mobiliário e os elementos decorativos. É indispensável que a peça não transmita uma sensação de agonia, muito pelo contrário. Deve ser um espaço cômodo, onde qualquer pessoa possa se sentir à vontade e relaxada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tornar a sua casa mais aconchegante, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Conselhos
  • Para iluminar seu lar é recomendável utilizar luzes de 20 watts por metro quadrado. Deste modo, a luz se repartirá pelos cômodos, criando ambientes aconchegantes, harmoniosos e agradáveis.

Escrever comentário sobre Como tornar a sua casa mais aconchegante

Imagem: crcdistribucionescanarias.com
Imagem: t-beardesigns.blogspot.com
Imagem: decoestilo.mujerhoy.com
1 de 4

Voltar ao topo da página