Partilhar

Como transformar um pneu num apoio para pés

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como transformar um pneu num apoio para pés

Em tempos de crise todas as ideias são boas para transformar a sala de estar de sua casa num sítio diferente. Existem elementos que fazem com a sua sala seja única e diferente. Enquanto vê televisão pode por os pés em cima de um apoio para os pés e estar esticado tranquilamente na sua poltrona favorita. Siga atentamente os seguintes passos e aprenderá como transformar uma roda de um carro num apoio para os pés muito original.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Pegue num pneu de um carro e vire-o ao contrário, dê-lhe a volta e trabalhe sobre a parte interior do pneu, só com esse movimento já verá a forma final que o seu apoio de pés vai ter. É importante que tire toda a gordura ou sujidade do pneu e deixe uma superfície lisa e limpa.

Como transformar um pneu num apoio para pés - Passo 1
2

Compre umas cordas e cole na superfície da roda, na parte onde a roda tocava no chão. Repita o procedimento até cobrir todo o pneu.

Como transformar um pneu num apoio para pés - Passo 2
3

Compre duas tampas de madeira do mesmo tamanho que os orifícios do pneu, as tampas serão a base para sustentar os pés do apoio para pés e a sua própria tampa. Cole-as ao pneu com uma cola forte, deixe secar durante 24 horas.

Como transformar um pneu num apoio para pés - Passo 3
4

Compre quatro pés para aplicar no apoio. Deixamos ao seu critério se quer os pés móveis ou fixos. Apenas tem que aplicar os pés no apoio com uns parafusos.

Como transformar um pneu num apoio para pés - Passo 4
5

Tape a madeira com a mesma corda que usou para tapar o pneu. Para aplicar a corda deve faze-lo com força e ir colando a corda à madeira para que fique bem fixa, depois cole a tampa ao pneu.

Como transformar um pneu num apoio para pés - Passo 5
6

E já está! Já pode colocar o apoio de pés onde quiser. Para fazer o revestimento do apoio de pés pode usar cordéis de diversos materiais, utilize o que combinar melhor com as cores da decoração de sua casa.

Como transformar um pneu num apoio para pés - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como transformar um pneu num apoio para pés, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.

Conselhos
  • Utilize cordas de plástico para tornar o apoio mais agradável ao tato.

Escrever comentário sobre Como transformar um pneu num apoio para pés

O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
Luiza
Na madeira que será colada na parte inferior, onde serão fixados os pés, faça os furos dos pes e os fixe antes de colar e aparafusar a táboa ao pneu. Feito isso, comece colando a corda a parir dos pés (ou pés com rodinhas) para fora, não precisa colar corda entre os 4 pés, já que não será visto.
Claudia Marques
Bom dia, no inicio da matéria fala em virar o pneu, na sequencia colar a corda onde o pneu tocava no chão. Seria colar a corda em todo pneu?
Rejane
Nas instruções orienta virar o pneu, mas na foto mostra a aplicação da corda do lado que o pneu roda... Não entendi... Da pra explicar¿
Raquel
Nas instruções orienta virar o pneu, mas na foto mostra a aplicação da corda do lado que o pneu roda... Não entendi...
Abdullah
Se pode deixar ele na luz direta do Sol do verão. Amacia rapidamente. Também deve procurar um pneu não muito grosso, obviamente.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Abdullah, muito obrigada por essa dica ;)
Rosangela
Achei muito interessante, mas não entendi o porque de virar o pneu do avesso.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Rosangela, fica mais fácil trabalhar com a parte interior do pneu, porque é lisinha. Obrigada pelo seu comentário e continue a visitar-nos ;)
Jose Roberto de Souza
Pareçe fácil. O difícil é virar o pneu do avesso.

Como transformar um pneu num apoio para pés
1 de 7
Como transformar um pneu num apoio para pés

Voltar ao topo da página