Partilhar

Como transplantar e cuidar das Prímulas

Por Sara Viega. Atualizado: 25 agosto 2017
Como transplantar e cuidar das Prímulas

Todos os paisagistas ou entusiasta pela jardinagem sabem que um canto escuro pode beneficiar-se com um toque de cor. Transforme um escuro e úmido canto de jardim em pontos brilhantes de cores com os tons luminosos das prímulas. As prímulas Perenes florescem numa ampla gama de roxos, amarelos, rosas e brancos. As prímulas florescem no início e a meados da primavera. As prímulas são normalmente as primeiras flores a florescer na primavera.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Cave vales para as prímulas, com 12 centímetros de profundidade e 10 centímetros de largura. À medida que cava, solte o solo ao longo dos lados do vale.

2

Retire a planta do vaso, vire para trás e acerte a borda sobre a superfície dura. Solte as raízes com os dedos.

3

Umedeça bem a terra da raiz da prímula. Cobra a área com uma camada fina de aparas de madeira. As prímulas devem ser regadas regularmente, durante o tempo seco, de modo a que o solo fique sempre úmido.

4

Acrescente duas xícaras de ambos os compostos desfiados e misturados com o solo. Adicione um copo de água para garantir que tudo fique bem misturado.

5

Plante a prímula à mesma altura que estava no pote. Coloque-a no centro do vale. Despeje a terra ao redor da planta.

6

Pressione um pouco a terra para que as raízes cresçam bem e regue a um pouco a prímula.

Veja também: Como plantar Prímula

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como transplantar e cuidar das Prímulas, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Conselhos
  • Cubra as Prímulas com ramos de abeto e outono e uma camada de matéria orgânica pesada nas zonas de inverno frio para protegê-las do mau tempo.

Escrever comentário sobre Como transplantar e cuidar das Prímulas

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Cilinha
Gostei de ler. Obrigada
Editor umComo.com.br
Oi Cilinha! Que bom que você gostou das dicas. Continue acompanhando as dicas do umCOMO :)
ROZI T. CARVALHO
Comprei uma flor linda, a florista disse ser prímola, com tendões compridos e na ponta as flores miúdas formam um buquê, deixei dentro de casa a florada durou cerca de 25 dias e secou pareciam torradinhas mas sem perder a cor (roxa) não sei se devo cortar os tendões as folhas murcharam e estão nascendo folhinhas no centro, que devo fazer para recuperá-la. Mantenho a terra levemente umedecida e não fica exposta ao sol, não quero perde-la. O que posso fazer? obrigada.
Deia Nishimura
Você poderia explicar como fazer uma muda de prímulas a partir de uma folha?
inalva leite keler
Viva a natureza e seus encantos, eu ja nao posso mais ter plantas moro no apartamento, onde fui privada de plantar um de planta, agora e assim cobram o condominio, e ninguem sabe o que se paga, legalizaram uma lei ai , e muita sem um auto-conhecimento se candidata para ter despeito e desfazer o que se pensa, ate da natureza, o jardim ajuda a pessoa a se encontrar , reflitir e ter ocupaçao , cuidar de plantas e coisa nobre, estas sao lindas Deus foi perfeito quando criou as flores,

Como transplantar e cuidar das Prímulas
Como transplantar e cuidar das Prímulas

Voltar ao topo da página